No escurinho do carro: o futuro do cinema é o drive-in


Os efeitos da pandemia do coronavírus têm afetado a rotina, as atividades sociais e os hábitos da sociedade, o que tem obrigado as pessoas a se adequarem às restrições necessárias para evitar a disseminação da Covid-19. Teatros, cinemas, shows… todo tipo de aglomeração agora está proibido e, ao que tudo indica, num futuro próximo, tais atividades ainda permanecerão desaconselhadas.

Mas em Roma, pelo menos o cinema, tende a permanecer liberado com os drive-ins que ressurgem como forma de manter a prevenção, inclusive na fase pós-coronavírus.

A novidade vem da empresa cinematográfica CNA Roma que, em parceria com a Tixter Virtual Producer (plataforma de cinema e audio visual) e a Movie Media (Concessionária de telas de cinema), criou uma maneira de poder dar continuidade ao prazer do cinema em tempos de coronavírus.

Cine Drive

O projeto denominado “CineDrive“, é o resgate do antigo cinema drive-in que marcou a década de 60, só que em versão mais modernizada com a alta tecnologia virtual que dispomos hoje em dia, permitindo assim que as pessoas possam assistir uma produção cinematográfica em segurança, dentro do carro.

Para você ter uma ideia, de como irá funcionar esse projeto, veja este vídeo com a reportagem feita pelo noticiário italiano Tg3:

https://www.facebook.com/cna.roma/videos/643228816530859/

Essa iniciativa, será colocada em prática em Roma, provavelmente em um evento que poderá ocorrer nos próximos meses ao ar livre, enquanto as salas de cinemas permanecerem fechadas ao público, por conta da precaução com a disseminação da Covid -19.

Assim como está ocorrendo na Itália, essa é só uma das adaptações que poderão vir a ocorrer em função dos efeitos e alterações provocadas por essa pandemia. Nesse contexto, o cinema drive-in, poderá ser uma alternativa pós-coronavírus que permitirá o distanciamento entre as pessoas e a prevenção de novos contágios e, ao mesmo tempo, a retomada gradativa da tela grande de cinema, como forma de lazer.

Talvez te interesse ler também:

Museus unidos durante a quarentena e o isolamento social. Lista para acessar

O Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago nos dias de hoje: o pior cego é aquele que não quer ver

Veja por que o dinheiro não subiu na cabeça do famoso ator de Matrix: Keanu Reeves

Fonte e foto: RomaToday




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...