Dumbo estreia amanhã nos cinemas (TRAILER)


Estréia amanhã o filme com a emocionante história do elefantinho Dumbo!

A história do filme tem como roteiro o retorno de Holt Farrier, um ex-astro de circo (interpretado por Colin Farrell), que de volta da Primeira Guerra, sem um braço, encontra o circo em que trabalhava passando por grandes dificuldades.

Ele e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) recebem a incumbência do dono do circo, Max Medici (Danny DeVito), de cuidar de um elefante recém-nascido, que tem orelhas gigantes e fazem dele motivo de chacota e piada.

Os filhos de Holt Farrier descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma grande façanha com as orelhas enormes que tem: ele consegue voar!

Essa descoberta faz o circo voltar à ativa atraindo o interesse do empresário V.A. Vandevere (Michael Keaton), que quer o pequeno elefante para um novo empreendimento do entretenimento, o Dreamland.

Neste espetáculo Dumbo tem que subir nas alturas ao lado da trapezista Colette Marchant (Eva Green). Holt Farrier acaba descobrindo que Dreamland possui segredos muito sombrios.

Produzido nos estúdios da Disney e dirigido pelo visionário diretor Tim Burton, esta nova versão de Dumbo vem com uma atmosfera gótica e sombria.

Esse filme tem cenas comoventes e Dumbo é apresentado como um elefantinho, muito fofucho, com dois olhinhos azuis que refletem sua pureza.

Várias gerações conheceram a história de Dumbo através de livros infantis e desenhos da Walt Disney e recordam de seu jeito inocente, doce e desajeitado!

Este filme se baseia na história infantil e original escrita por Helen Aberson e ilustrada por Harold Pearl, um clássico da literatura infantil e das produções da Disney, destacando este elefantinho que faz parte do imaginário infantil e até de adultos de várias gerações!

Esta versão cinematográfica atual é uma produção envolvendo pessoas reais e animais, em conjunto com animação ou efeitos produzidos por computador.

O atual filme é um remake do desenho animado produzido em 1941, no qual o pequeno elefante veio para sua mãe através de uma cegonha. Já nessa atual produção de Tim Burton o elefantinho aparece sob uma pilha de feno e de onde ele surge com toda a sua doçura.

dumbo 2

Antes de aparecer, Dumbo permanece tímido e assustado sob o feno por algum tempo, tentando “se proteger” jorrando água, enquanto Holt Farrier diz para ele não ter medo dele.

Em sua primeira aparição neste filme, Dumbo fica se olhando desde suas orelhas até seu corpo, enquanto sua mãe cuida dele, uma cena que toca demais o coração.

Nesta história, tem momentos que os olhinhos ternos de Dumbo se tornam aterrorizados, com as situações ameaçadoras que vive no circo.

Esta fábula não tem tempo e nem idade, pois, permanece emocionando!

Veja o trailer do novo Dumbo:

O novo Dumbo, traz à tona vários temas sociais como marginalização, discriminação, exploração, ganância e desagregação familiar.

Nesta produção os humanos agem como intermediários dos animais para ajudá-los, girando em torno das ideias:

“Mesmo quando tudo parece perdido, encontre coragem dentro de você!”

“Não importa quem ou o que você é, você sempre pode voar! “

Se for assistir essa obra cinematográfica, leve um lencinho, pois é lágrima na certa!

Talvez te interesse ler também:

PRECONCEITO CONTRA CÃES É TEMA DO FILME “A CAMINHO DE CASA”

ALADDIN: FILME TEM ESTREIA PREVISTA NO BRASIL EM MAIO! VEJA O TRAILER

COMO É QUE UM FILME SOBRE MENSTRUAÇÃO GANHA UM OSCAR?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...