De 50 melhores praias da América do Sul, 10 estão no Brasil


Com esse calorão, tudo o que a gente quer é sombra e água fresca! Embora o verão brasileiro seja muito quente, somos agraciados pelo nosso imenso litoral e diversas opções de cachoeiras. Para quem não abre mão de uma praia no verão, conheça as 10 mais belas praias brasileiras que estão no ranking das 50 melhores praias da América Latina.

A América do Sul é notoriamente conhecida por ter várias praias incríveis em seu território. Uma investigação promovida pela FlightNetwork, principal agência de turismo do Canadá que, anualmente, divulga uma lista com as melhores praias do mundo, dedicou-se a escolher as 50 praias mais incríveis encontradas no litoral latino-americano.

Para a pesquisa, foram consultados mais de 1200 jornalistas, editores, blogueiros e agências de viagens para ter acesso a informações privilegiadas que interessam a todo viajante. O resultado é essa lista inspiradora com as 50 mais belas praias da América Latina, sendo que 10 delas estão aqui, no Brasil.

Os critérios para montar a lista foram: belezas naturais, qualidade da água e da areia, privacidade, temperatura média e dias de sol por ano, conforme informou o site Só notícia boa.

A praia mais bonita do Brasil

De 50 praias mais bonitas da lista, 10 estão aqui no Brasil – e isso não é pouca coisa! O destaque foi para a Praia do Sancho, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, que ocupa a primeira posição do ranking.

immagine

As demais brasileiras que foram mencionadas pelos consultores são: Pedra Furada, em Jericoacoara, Ceará, e Praia do Espelho, em Trancoso, na Bahia.

praia espelho

Confira, a seguir, a lista das 10 praias brasileiras mais bonitas:

1 – Praia do Sancho, Fernando de Noronha, PE

2 – Pedra Furada, Jericoacoara, CE

3 – Praia do Espelho, Trancoso, BA

4 – Lençóis Maranhenses, Maranhão, MA

5 – Praia da Sumaca, Paraty, RJ

6 – Barra de São Miguel, Alagoas, AL

7 – Praia de Ponta Negra, Natal, RN

8 – Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Angra, RJ

9 – Taipu de Fora, Península de Maraú, BA

10 – Prainha, Barra da Tijuca, RJ

Vários outros países latino-americanos têm, também, praias dignas de serem colocadas em um roteiro como: Punta Cormorant na Ilha Floreana, em Galápagos; Zorritos Beach no Peru; El Nihuil em Mendoza; Cayo de Agua no Arquipélago de Los Roques; Ovahe Beach na Ilha de Páscoa, entre tantas outras.

Se você quiser checar todas essas belezas, acesse AQUI o site da FlightNetwork e já comece a programar o seu próximo destino de férias para curtir mar, sombra e água fresca!

Talvez te interesse ler também:

OS MELHORES DESTINOS PARA QUEM AMA A NATUREZA

PRAIA DO PERÓ RECEBE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE TURISMO AMBIENTAL

10 PAÍSES ONDE SE VIVE MELHOR E VALE A PENA SE MUDAR! (FOTOS)




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...