30 Pedras Preciosas → Significado e Benefícios (FOTOS)

  • atualizado: 
Pedras Preciosas

As pedras, preciosas e semi, são famosas por seu valor comercial, pela sua beleza e por suas propriedades diversas. Você sabe quais são elas? A seguir, apresentamos uma lista com algumas entre as principais pedras, para você conhecer um pouco mais sobre o poder de cada uma delas, seus significados e benefícios.

1. Ágata

Há de várias cores, azul, laranja, marrom, e ajudam na aceitação emocional e para o equilíbrio físico. Invocam proteção, amizade, justiça e vitalidade. São pedras de força, que significam coragem, longevidade, cura e proteção.

agata

2. Água-marinha

Sua principal propriedade é o fortalecimento da autoconfiança. Relaxa nosso corpo e mente, conectando-nos com o inconsciente. A água-marinha invoca sensitividade, paz, coragem, purificação, magia e sabedoria. É também um símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro.

agua marinha

3. Amazonita

Acalma o sistema nervoso, alinha os corpos elétricos e mentais. É uma pedra anti-estresse.

amazonita

4. Âmbar

Indicada para tratamento da memória e dos pulmões. Garante calma e proteção. Sua simbologia e significados são sorte, cura, força, proteção, beleza, amor, sucesso, motivação e sexualidade.

ambar

5. Ametista

Exerce vibração protetora para a aura. Converte pensamentos negativos em positivos. É recomendada para superação e renovação. Paz, espiritualidade, sonhos, cura, sensitividade, amor, coragem e felicidade são seus significados.

ametista

6. Citrino

Sua vibração estimula a energia positiva. Garante alegria e otimismo. Fortalece a autoestima. Significa prosperidade, auto-estima e sucesso profissional, também está ligada à agricultura, à proteção, à paz e à sabedoria.

citrino

7. Cornalina

Garante energia física e emocional. Elimina medos. Aumenta a vontade de viver. Representa vitalidade, alegria de viver, proteção, paz, eloquência, cura, coragem, energia sexual, vitalidade. É anti-depressiva.

cornalina

8. Diamante

Anula a negatividade e elimina toxinas. Equilibra a mente. Seus significados são espiritualidade, problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura e força.

diamante

9. Esmeralda

Melhora as relações, equilibra o coração e ajuda em tratamentos de doenças psíquicas. Neutraliza campos de força negativos. Significa amor, dinheiro, poderes mentais, sensitividade, proteção, visão, juventude e viagens.

esmeralda

10. Fluorita

Utilizada contra a artrite. Ajuda na concentração e em doenças que atacam o cérebro. Representam auto-confiança, concentração e poderes mentais.

fluorita

11. Granadagranada

Utilizada em infecções do sistema circulatório. Maximiza energia, imaginação e autoestima. Representam a cura, a proteção, a força, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Também significam sexualidade e paixão.

12. Hematita

Conhecida como o cristal da boa sorte, ajuda em processos de desintoxicação, em problemas de circulação sanguínea e em dores lombares. Significados: cura, adivinhação e negatividade.

hematita

13. Jade

Considerada pedra de boa sorte. Garante prosperidade, longevidade e boas amizades. São cristais do amor, da cura, da sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade e dinheiro. Significam: alegria, equilíbrio emocional e fertilidade.

jade

14. Jaspe

Conexão com a terra. Garante estabilidade, praticidade e força. Evocam cura, proteção espiritual, fama, sucesso e reconhecimento, saúde, beleza e vitalidade dos órgãos internos. Calma e bem-estar, criatividade e raciocínio, sexualidade e fertilidade. Existem vários tipos de jaspe (vermelho, estrelado, precioso, zebra-rosa, rajado, pardo oceânico e indiano).

jaspe

15. Lápis-Lazúli

Talismã. Limpa a protege os centros energéticos. Ajuda em situações dolorosas ou de mudanças. Representam amor cura, alegria, fidelidade, sensitividade, proteção e coragem. Evoca confiança e segurança.

setaLeia tamém: LÁPIS-LAZÚLI - SIGNIFICADO, PROPRIEDADES, UTILIZAÇÃO E FOTOS

lápis lazúli

16. Malaquita

Equilibra hemisférios cerebrais. Utilizada em tratamentos de enfermidades mentais. Significado: amor, poder, proteção, paz, vitalidade, beleza e sucesso nos negócios.

malaquita

17. Nácar

Também chamada de madrepérola, é utilizada na estimulação e regeneração da pele. Representa proteção e riqueza.

nacar

18. Olho de Tigre

Proteção contra inveja, ciúme e mau olhado. Escudo protetor. Significado: dinheiro, proteção, coragem, energia, sorte e adivinhação.

olho de tigre

19. Opala

Proteção e intuição. Proporciona harmonia e equilíbrio emocional. Promove a alegria e a criatividade. Projeção astral, sensibilidade, beleza, dinheiro, sorte e poder.

opal

20. Pérola

Na mulher, melhora a fertilidade e acalma as emoções. Afasta a letargia. Significado: Amor, dinheiro, proteção e sorte, atração e sensualidade

perola

21. Pirita

Considera-se favorável à atração de dinheiro, bons negócios e para aprofundar a prosperidade. Significa prosperidade e riqueza.

pirita

22. Quartzo fumado

Tem capacidade regeneradora. É útil contra a depressão.

quartzo fumado

23. Quartzo rosa

Alivia a tensão e relaxa. Conhecida como a pedra do amor por sua energia harmônica e significa amor e relacionamentos

quartzo rosa

24. Quartzo verde

Harmoniza o lugar, emitindo uma vibração constante de calma e serenidade. É utilizado para a saúde em geral, e representa a cura física mental e emocional. O quartzo verde significa saúde e ligação com a natureza.

quartzo verde

25. Rubi

Indicado para o coração. Equilibra o espírito. Dá confiança e vitalidade. Seus significados são amor, fidelidade, parcerias e intrigas.

rubi

26. Sodalita

Fortalece o intelecto e garante sabedoria. Aumenta o desejo e harmoniza ambientes de conflito. Significa cura, paz, meditação, estudos e sabedoria.

sodalita

27. Topázio

Promove o entendimento e equilibra as emoções. Tem efeito relaxante e ajuda na perda de peso. Significa proteção, cura, dinheiro e amor, felicidade e bom-humor.

topazio

28. Turmalina verde

Ajuda a conquistar metas. Garante energia e equilibra transtornos hormonais. Aumenta a energia positiva. Significa amor, amizade, dinheiro, negócios, saúde, paz, energia, coragem e viagem astral. É uma pedra relaxante e anti-estresse.

setaLeia mais: TURMALINA: SIGNIFICADO, TIPOS E COMO USAR PARA OBTER BENEFÍCIOS

turmalina verde

29. Turquesa

Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a reestabelecer a paz interior. Significa proteção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sucesso, sorte e felicidade.

turquesa

30. Zafira

É utilizada no tratamento de funções de glândulas. Melhora o estado de ânimo.

zafira

Especialmente indicado para você:

setaMICHAEL GRAB, O ARTISTA QUE EQUILIBRA PEDRAS PARA ENCONTRAR A PAZ

setaPETRYFING WELL: O MISTÉRIO DO POÇO QUE TRANSFROMA TUDO EM PEDRA

setaMANDALA DE PEDRAS: COMO PINTAR LINDAS MANDALAS EM PEDRAS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!