10 motivos para não reclamar da vida


Nós reclamamos de muita coisa: do trânsito, de levar serviço para casa, daquele colega de trabalho, do preço das coisas… Para algumas pessoas, essa lista nunca tem fim. Mas para outras não. Tudo depende da forma como estamos dispostos a viver.

Podemos ter uma atitude mais positiva diante da vida parando de reclamar e passando a valorizar o que temos. Às vezes, não damos importância há muitas coisas porque as temos com fartura. Entretanto, existem milhões de pessoas no mundo que não têm grande parte dos bens, serviços, afeto e cuidado que temos.

Isso não quer dizer que devemos nos acomodar e não lutar pelos nossos objetivos, mas que podemos valorizar tantas coisas boas que temos, para nos motivar a conquistar outras.

Confira uma lista com 10 motivos para parar de reclamar da vida.

1. Você tem um teto sobre a sua cabeça.

2. Você comeu hoje.

3. Você tem um bom coração.

4. Você deseja o bem a outras pessoas.

5. Você tem água limpa em casa.

6. Alguém cuida de você.

7. Você perdoa os outros.

8. Você tem roupa limpa.

9. Você tem fé.

10. Você está vivo!

Veja, a seguir, um vídeo muito fofo que ilustra esses 10 caminhos para estar em paz no mundo. Estas 10 coisas (traduzidas acima) significam que você está no caminho certo:

Especialmente indicado para você:

POR QUE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO SEMPRE INSATISFEITAS?

CABEÇA CHEIA, NEUROSE, PARANOIA…TÊM O SEU LADO BOM TAMBÉM!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...