Remédios caseiros

Água de quiabo: Tudo o que você precisa saber!

agua de quiabo
  • por Deise Aur

Quem diria que justamente a parte do quiabo que as pessoas menos gostam, a baba, ou melhor dizendo, a mucilagem, é a que contém importantes propriedades medicinais.

Chá de arruda: benefícios e contraindicações

arruda
  • por Deise Aur

Em tempos remotos a arruda já era utilizada para diversas finalidades, desde curativas até místicas. Hoje vamos conhecer os benefícios do chá de arruda.

Os remédios da vovó para tirar água do ouvido

 tirar água do ouvido
  • por Redação

Água nos ouvidos: este é um problema bastante comum quando nadamos no mar, piscina, durante um banho ou chuveiro. Normalmente, o aborrecimento passa imediatamente, mas em outros momentos o distúrbio demora uma infinidade, pois parece que água está presa nos ouvidos. Às vezes, pode causar dor e reduzir temporariamente a capacidade auditiva. Em casos graves, pode levar a complicações, como por exemplo uma inflamação. Veja  que fazer para tentar resolver o problema da água em seus ouvidos.

Chá de salsa limpa os rins e emagrece! Receitas e como tomar

chá de salsa
  • por Deise Aur

Difícil pensar em uma comida sem salsinha, não é mesmo? Além de conferir um agradável sabor às receitas salgadas, a salsa, ou salsinha, é rica em muitos nutrientes. Vamos saber quais são as suas propriedades e como fazer o chá de salsa para a saúde dos rins.

Guaco - poderosa erva medicinal, santo remédio não só para tosse. Como usar

Mikania glomerata
  • por Rubens Carvalho

O guaco, também conhecido em outras regiões como guaco-cheiroso, cipó-almecega, cipó-caatinga ou erva-de-cobra, possui o nome científico Mikania glomerata e é uma espécie nativa do Brasil, cultivada em todo território nacional, todavia de maior predileção pelo bioma Mata Atlântica. Com excelente distribuição em climas tropicais e subtropicais da América, África e Ásia. Ocorre naturalmente em bordas de rios, matas primárias e várzeas suscetíveis à inundação. Outra espécie muito similar ao guaco (Mikania glomerata) é a Mikania laevigata, que muitas vezes é comercializada indiscriminadamente como guaco devido à sua grande semelhança morfológica, medicinal e química, no entanto trata-se de espécies completamente distintas! Vamos conhecer mais sobre essa poderosa erva medicinal?

Alho: as Contraindicações De Uso que Você nem Imagina

uso alho
  • por Alice Branco

Toda vez que alguém nos fala de um medicamento caseiro, de um chá ou de uma planta medicinal que descobriram por aí, a gente se esquece de que planta também tem contraindicação, que pode fazer mal para alguns, que pode ser tóxica, cumulativa, que pode até matar.