Remédios caseiros

Guaco - poderosa erva medicinal, santo remédio não só para tosse. Como usar

Mikania glomerata
  • por Rubens Carvalho

O guaco, também conhecido em outras regiões como guaco-cheiroso, cipó-almecega, cipó-caatinga ou erva-de-cobra, possui o nome científico Mikania glomerata e é uma espécie nativa do Brasil, cultivada em todo território nacional, todavia de maior predileção pelo bioma Mata Atlântica. Com excelente distribuição em climas tropicais e subtropicais da América, África e Ásia. Ocorre naturalmente em bordas de rios, matas primárias e várzeas suscetíveis à inundação. Outra espécie muito similar ao guaco (Mikania glomerata) é a Mikania laevigata, que muitas vezes é comercializada indiscriminadamente como guaco devido à sua grande semelhança morfológica, medicinal e química, no entanto trata-se de espécies completamente distintas! Vamos conhecer mais sobre essa poderosa erva medicinal?

Alho: as Contraindicações De Uso que Você nem Imagina

uso alho
  • por Alice Branco

Toda vez que alguém nos fala de um medicamento caseiro, de um chá ou de uma planta medicinal que descobriram por aí, a gente se esquece de que planta também tem contraindicação, que pode fazer mal para alguns, que pode ser tóxica, cumulativa, que pode até matar.

Gengibre e moringa: por que usá-los juntos e como preparar o chá

moringa e gengibre
  • por Eliane A Oliveira

Gengibre e moringa são dois remédios naturais usados ​​desde os tempos antigos para combater distúrbios de diferentes tipos. Se estes dois ingredientes forem utilizados em conjunto, podem garantir um efeito mais rápido e eficaz. Em seguida, propomos uma receita de chá de gengibre e moringa.

Furúnculo: remédios caseiros para resolver logo esse problema

furúnculo
  • por Cíntia Ferreira

Por ser o maior órgão do corpo humano, a pele é suscetível a desenvolver uma série de doenças, como lesões, manchas e degenerações. Algumas vezes, esses problemas não recebem a atenção devida, o que pode ser bastante prejudicial e complicar ainda mais o quadro. É o caso do furúnculo.

Alho e vitamina C juntos para baixar a pressão arterial. O estudo

Alho e vitamina C
  • por Redação

A ação combinada de alho com vitamina C pode ajudar a reduzir a pressão arterial, pelo menos de acordo com um estudo piloto realizado nos Estados Unidos. Esta é uma pequena pesquisa que abre possibilidades interessantes para um estudo mais aprofundado sobre a combinação desses dois remédios naturais.

Para de roncar, pelo amor de Deus. Os remédios caseiros que podem ajudar

roncar
  • por Alice Branco

Todo mundo ronca, só que a gente só escuta o ronco do outro: marido, em geral. E, puxa, como ele ronca, não? Mas até você pode escutar o teu próprio ronco, e até se assustar com o barulho. Saiba que além de chato, o ronco também pode indicar problemas sérios de saúde