Remédios caseiros

Língua branca: causas e remédios naturais para tratar a saburra

língua branca
  • Escrito por Alice Branco

Você já notou a presença repentina de uma camada branca sobre a língua? Ou quando você acorda e sente a língua grossa, meio melada - no espelho você vê uma camada branca que a cobre. Também pode acontecer após uma refeição - e não é resto de comida, não! A língua saburrosa indica que há um acúmulo de bactérias e toxinas - e é bom cuidar disso, claro!

10 remédios naturais para remover placa bacteriana e tártaro

remover placas e tártaros
  • Escrito por Felipe Chaves

O sorriso é o cartão de visitas da própria higiene. Escovar os dentes regularmente é um gesto que, além de proporcionar limpeza, garante a saúde. No entanto, nem sempre é fácil evitar o surgimento de placas bacterianas, que podem evoluir e tornar-se então os nada saudáveis tártaros. Veremos aqui 10 remédios caseiros e tratamentos naturais que auxiliam na eliminação da placa e do tártaros, garantindo um sorriso bonito e saudável.

Confrei é muito eficaz na cicatrização de feridas. Veja como usar!

Confrei
  • Escrito por Alice Branco

O confrei é uma planta conhecida por suas propriedades cicatrizantes, e também, por sua hepatotoxicidade. Para usar plantas medicinais, estude bem antes. Não é por ser planta, natural, que sempre será saudável, ou inócuo. Vamos conhecer o confrei, então.

Receita antiga para limpar as artérias e ativar o sistema imunológico

gengibre-alho-limao
  • Escrito por Alice Branco

Às vezes a gente se depara com umas receitas antigas que não dá para perder, nem deixar de divulgar. Esta é uma delas - com limão siciliano, alho e gengibre - que promete ajudar na limpeza das artérias e na melhora da nossa imunidade. Gostei da receita, é fácil de fazer e, pelos ingredientes, terá bom resultado.

Óleos essenciais: conheça as precauções de uso

Óleos essenciais
  • Escrito por Alice Branco

Óleos essenciais são princípios ativos oleosos que existem nas plantas - algumas têm muito, outras pouco, alguns óleos são muito ativos, outros são sutis mas, todos, sem exceção, podem interferir conosco, pelo olfato, pela absorção através da pele ou pela ingestão. É preciso conhecer bem o que se está usando, o porquê, e tomar as precauções necessárias para evitar efeitos colaterais ou indesejados.

Canela-de-velho, uma planta milagrosa contra artrose, artrite e dores em geral

Canela-de-velho
  • Escrito por Alice Branco

A canela-de-velho, Miconia albicans, é uma planta muito comum no Nordeste brasileiro. Pertence ao gênero botânico Miconia, da família Melastomataceae, que tem diversas contribuições na medicina popular. Vale a pena você conhecer e, se tiver alguma inflamação dolorosa, experimentar.

Acido úrico: todos os remédios naturais EFICAZES

Acido úrico
  • Escrito por Felipe Chaves

Embora seja uma substância naturalmente produzida pelo organismo, o ácido úrico precisa estar sempre em nível controlado. Seus níveis no sangue podem subir por diversos fatores, como a interferência de medicamentos ou excesso de produção por causa de alimentos, podendo causar acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações e até mesmo pedras nos rins. Veremos aqui todos os remédios naturais eficazes para equilibrar o ácido úrico.

Jatobá: árvore nativa, medicinal. Uso da casca e das sementes

Jatobá
  • Escrito por Alice Branco

O jatobá é uma árvore da família das Fabaceae ou Leguminosae - os frutos desta família são “favas”, vêm dentro de vagens, enfim, são feijões - nativa das florestas tropicais do continente americano e da Ásia. Seu nome científico é Hymenaea courbaril e esta árvore é sagrada para os indígenas latino-americanos e também é conhecida como jutaí, copal, jataí e muitos outros nomes.