10 Receitas com Brócolis – Saborosas e Fáceis


Que brócolis é saudável todo mundo sabe, mas não custa reforçar: quer investir em um super alimento, que previne doenças, tem alto poder antioxidante, deixa pele bonita, o pulmão, cérebro, coração e sistema digestivo mais saudáveis, e ainda conta com excelentes quantidades de ferro, fibras, proteína, cálcio, potássio, magnésio, vitaminas A e C, ácido fólico?

Então, pode correr para a cozinha para preparar uma receita com esse importante vegetal. O brócolis é sabidamente um super alimento, e não é à toa. Veja mais sobre seus benefícios aqui:

Agora veja abaixo 10 opções de pratos saborosos e nutritivos que tem essa verdura como estrela principal.

TORTA DE BATATA COM BRÓCOLIS

Batata combina com tudo, inclusive com brócolis. A dica do Canal “O Mundo segundo os Vegetarianos” é fazer uma torta de batata rosti com recheio de brócolis. A receita é muito simples, leva batata e claro, brócolis e também cenoura, azeite e sal. Experimente!

QUICHE DE BRÓCOLIS

Quiche é uma opção ótima para aqueles dias que você quer variar um pouco. O brócolis também é um item saboroso para compor esse prato, que, além do vegetal, leva requeijão e, ovos, queijo, noz moscada, sal e pimenta do reino. Uma dica é usar metade de farinha branca e metade de farinha integral na massa.

BOLINHO DE BRÓCOLIS

Esse é para aqueles pais que não sabem mais o que fazer para que a criança coma legumes e verduras. Esse bolinho do Canal da Luiza Zaidan é super simples: leva brócolis, de preferência, o ninja, ovo, pimenta, salsinha (ou cebolinha), farinha de rosca, queijo parmesão, cheddar e sal.

BRÓCOLIS COM SHITAKE

Essa é uma receita prática e uma ótima sugestão de almoço. Para fazer os ingredientes são: água, amido de milho e shoyu, alho, cebola, pimentão vermelho e amarelo, gengibre ralado, shitake e brócolis. Quem não gosta de pimenta, pode tirar, e também incluir amendoim.

HAMBÚRGUER DE BRÓCOLIS

Nem só de carne vivem os hambúrgueres! Dá para fazer um prato delicioso utilizando esse vegetal. A receita é muito simples. Confira!

STROGONOFF DE BRÓCOLIS

Para os veganos, a dica é essa receita do Canal De Thalles. O Strogonoff leva 1 ramo de brócolis, cogumelo a gosto, 500 gramas de creme de leite de castanha de caju, suco de 1 tomate maduro, 5 colheres de mostarda, cominho, azeite, pimenta rosa e do reino, mostarda em grão, alho e cebolinha a gosto. O preparo não poderia ser mais simples. Veja só!

BATATA RECHEADA COM CREME DE BRÓCOLIS

A batata realmente combina muito com o brócolis. Dá até para fazer uma versão recheada dela, usando um creme delicioso de brócolis. A receita é do Canal Presunto Vegetariano. Dá para cozinhar a batata no forno e também no micro-ondas. Confira!

Veja também: 10 RECEITAS DE BATATA RECHEADA AO FORNO

LASANHA DE BRÓCOLIS

Se você nunca provou, chegou a hora! Lasanha de brócolis é tudo de bom, e não fica devendo nada às tradicionais. Essa receita leva cebola, leite de amêndoas, noz moscada, farinha de trigo e água, alho, brócolis, tofu amassado, manjericão, orégano e azeite. Uma delícia!

Experimente também: LASANHAS VEGETARIANAS: 5 RECEITAS DELICIOSAS

SOPA DE BRÓCOLIS

Para os dias mais friozinhos, invista em cremes quentes, como essa sopa de brócolis, que leva 640 ml de caldo de legumes, 200 ml de leite de coco, 1 cebola, 2 dentes de alho, sal, pimenta e noz moscada, além de 500 gramas de brócolis, 2 batatas e queijo gruyère. Uma boa dica é tirar um pouco do caldo do brócolis, antes de processar. Isso deixa o caldo mais cremoso. Confira!

MACARRÃO COM BRÓCOLIS

Macarrão também combina com brócolis, e como! Conheça e faça o prato que o Canal Receitas da Mussinha ensina. Dá para usar vários tipos de macarrão. A receita fica bem com tofu ou ricota. Não deixe de fazer!




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...