Água de pepino: como fazer e porquê faz bem!

agua-de-pepino

A água de pepino é uma bebida extremamente benéfica para a saúde e pode ser facilmente preparada em casa. Possui baixa quantidade de calorias e pode ser utilizada como complemento de saúde ou mesmo no tratamento de diversos males que assolam todo o sistema digestório (ou digestivo, como se costumava dizer). Veremos aqui como fazer a água de pepino e por quê faz bem!

Por que a água de pepino faz bem?

O pepino é rico em vitaminas e minerais. Unir este fruto do pepineiro à água é uma forma muito conveniente de garantir todos os benefícios que ele pode prover à nossa saúde. Veja as principais vantagens que podemos obter ao adicionar a água de pepino ao nosso cotidiano, fortalecendo a nossa dieta.

Diminui a pressão sanguínea

A água de pepino é capaz de diminuir a pressão sanguínea graças aos níveis de potássio encontrados no pepino. Este, talvez um dos maiores benefícios da água de pepino, pois evita problemas de ordem vascular, como acidente vascular cerebral ou mesmo derrame.

setaLeia também: PRESSÃO ALTA: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

Ajuda a emagrecer

Por se capaz de reduzir o apetite dando a sensação de saciedade, a água de pepino é de grande auxílio para aqueles ou aquelas que buscam perder peso. É importante notar que esta prática não deve ser feita com a intenção de substituir as refeições, mas sim evitar o consumo excessivo de outros alimentos que podem levar à obesidade.

É fonte de vitaminas e minerais

A água de pepino melhora a saúde e sistema imunológico do corpo por ser uma rica fonte de vitaminas e minerais. Graças à vitamina C, a água de pepino garantirá a prevenção de gripes e resfriados inoportunos.

setaLeia também: CURAS E REMÉDIOS NATURAIS PARA GRIPES E RESFRIADOS

Rejuvenesce

Por conter antioxidantes que lutarão contra os radicais lives, a água de pepino é extremamente poderosa no efeito rejuvenescedor da pele. A vitamina C terá papel essencial na manutenção e renovação celular de todo o corpo. Os efeitos podem ser sentidos claramente, especialmente em lugares mais sensíveis da pele como o rosto.

Ajuda a hidratar

Além de tudo, a água de pepino é ideal para a hidratação. Enquanto provê vitaminas essenciais e regula uma dieta saudável, a água de pepino será capaz de ajudar nosso corpo na absorção da água, providenciando uma qualidade de vida muito melhor.

Como fazer a água de pepino?

Fazer e preparar a água de pepino é muito fácil, bastando apenas pepinos, água e um pouco de boa vontade. Pode ser preparada diariamente para uma dieta regular ou cerca de 2 a 3 vezes por semana. Veja como fazer a água de pepino:

Ingredientes

* 1 pepino médio a grande bem limpo;
* 2 litros de água

Modo de preparo

1. Lave bem o pepino antes. Remova tiras da casca do pepino de modo intercalado, criando espaçamento de mais ou menos 1cm entre a parte com casca e a descascada

2. Corte as extremidades do pepino e descarte-as

3. Corte o pepino em rodelas de 2 a 3 centímetros

4. Coloque as rodelas de pepino na água em um jarro e deixe descansar por ao menos uma hora na geladeira.

Tendo esperado o tempo indicado, a água de pepino estará pronta para beber. É ainda possível adicionar outros elementos para dar mais sabor, como folhas de hortelã ou mesmo rodelas de limão para potencializar ainda mais o provimento de vitaminas que já são naturalmente obtidas com o pepino.

Recomendações gerais sobre a água de pepino

Embora a água de pepino seja extremamente rica em vitaminas e mineirais, é importante ter em mente que uma dieta de água de pepino não deve ser utilizada para substituir a alimentação regular. Somente um médico, nutricionista ou profissional de saúde poderá indicar o melhor tipo de dieta para você.

Especialmente indicado para você:

setaPEPINO: USO CURATIVO, PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS

setaÁGUA DE BERINJELA: COMO FAZER E PORQUÊ FAZ BEM

setaSUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER