21 anos de prisão por ter roubado os buldogues de Lady Gaga

Em fevereiro de 2021, Ryan Fischer, o passeador de cães de Lady Gaga, ficou gravemente ferido enquanto passeava com os buldogues franceses da cantora.


O homem que no ano passado atirou e feriu o passeador de cães de Lady Gaga, fez um acordo judicial e foi condenado a 21 anos de prisão por ter roubado dois cães e ter ferido o dogsitter.

Conforme esclareceram as autoridades, a famosa cantora entrou por acaso na história, pois o ladrão de cães buscava apenas buldogues franceses, raça que pode chegar a milhares de dólares. Os investigadores não acreditam que os ladrões soubessem que os cachorros pertenciam à estrela da música pop.

O caso

Em fevereiro de 2021, em Los Angeles, Ryan Fischer, o passeador de cães de Lady Gaga, ficou gravemente ferido enquanto passeava com os três buldogues franceses da cantora, quando James Howard Jackson atirou em seu peito. Fischer teve que remover parte de seu pulmão após a agressão.

Jackson estava acompanhado de dois cúmplices que participaram do roubo violento.

Uma câmera de campainha próxima ao local do crime gravou o passeador de cães gritando “Oh, meu Deus! Levei um tiro!”; “Ajude-me!”; “Estou sangrando no peito!”

“É difícil acreditar que já se passaram quase dois anos desde que eu estava levando Asia, Koji e Gustav para um passeio noturno quando – em um instante – de repente me vi lutando com tudo o que tinha para proteger aqueles cães de serem roubados. E tem mais: fui espancado, estrangulado, baleado e deixado para morrer sangrando na calçada e ofegando por minha vida, enquanto via Koji e Gustav indo embora, disse Ryan.

À época, a estrela pop ofereceu uma recompensa de US$ 500.000 – “sem perguntas” – para reencontrar os cachorros.

Os cães roubados foram devolvidos vários dias depois por Jennifer McBride, que também foi acusada do crime.

Não compre, adote!

Uma história que mostra a assombrosa desigualdade social em que vivemos: De um lado pessoas se dispõem a roubar cachorros, e de outro cachorros são vendidos a preço de ouro.

Acrescente a isso o fato de os buldogues serem cães braquicefálicos, aqueles que foram manipulados geneticamente para serem “fofinhos” com tanto prejuízo à saúde do próprio animal.

Veja aqui o porquê:

Deus, tenha piedade da raça humana.

Fonte: npr.org

Talvez te interesse ler também:

Ajude o cão a suportar rojões e fogos com essa técnica

4 raças de gato que você não deve comprar, nunca!

Oliveira: o policiAU carioca, famoso até na Itália




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...