Jovem cria próteses para doar a cães cujos tutores não têm dinheiro para comprar


Um jovem argentino de 19 anos, estudante de engenharia, chamado Alejandro Colli vem usando seu conhecimento e talento para ajudar cães que sofreram amputação nas patas e cujos tutores não têm condições financeiras de comprar uma prótese.

Com essa atitude de doação, Alejandro Colli contribui para que esses animais voltem a se movimentar, já que a prótese substitui o membro amputado.

Esta iniciativa solidária teve início quando Alejandro Colli criou uma máquina-impressora 3D que a nomeou de Propaw Lab, para fabricar próteses e cadeiras de rodas para cães

Para divulgar sua iniciativa ele colocou fotos das próteses que confeccionou em seu perfil do Twitter Ale Colli e, a partir daí, seu trabalho vem cada vez mais se tornando conhecido.

Alejandro Colli faz as próteses sob encomenda para tutores que não têm como pagar por elas.

A confecção da prótese leva em torno de um dia e meio, sendo moldada e desenhada através de computador. Em seguida esse design é transferido para a impressora 3D, que leva cerca de três horas para confeccionar as diferentes partes (peças) da prótese.

alejandro protese cao

Depois de obter as peças, ele as monta, encaixando e parafusando, colocando tiras de velcro na parte do cotovelo e espuma de borracha visando acolchoar e revestir a prótese para amortecer e se adaptar melhor ao coto da perna amputada do animal.

O custo total de confecção dessa prótese gira em torno de US$ 10, incrivelmente econômico, mas Ale Colli a oferece gratuitamente, pois o seu Propaw Lab é um empreendimento solidário.

O que Alessandro Colli recebe é gratidão das pessoas, por ele ter ajudado seus pets voltarem a caminhar. Sobre isso ele comentou

“O que as pessoas agradecem é incrível. Ver um cão voltar à caminhada normal é algo de valor inestimável e sem mencionar a felicidade dos tutores. Eles me agradecem, mas não precisa.”

Alejandro Colli também faz cadeiras de rodas para animais que perderam o movimento das patas traseiras, um trabalho que exige ainda mais tempo, investimento, recursos e dedicação.

Para conhecer  melhor este jovem, assista este vídeodo canal de Notícias Telefe, no qual a repórter Silvana Cataruozzolo entrevista Alejandro Colli. Veja a reportagem e saiba mais sobre o lindo trabalho que Alejandro vem fazendo.

Uma iniciativa muito gratificante e linda desse jovem empreendedor solidário que, para expandir seu projeto, criou uma campanha de financiamento coletivo no site Ideame, através do qual obteve os recursos financeiros para comprar os materiais necessários, máquinas e ferramentas para a confecção das próteses.   

Veja neste vídeo a história de Lucky, um cão que recebeu a prótese feita pelo jovem argentino, e como foi o início da sua adaptação.

Iniciativas como essas nos enchem de esperança, trazem solidariedade e alegria para nosso dia a dia, nos levam à crença de nem tudo está perdido, de que um mundo melhor é possível!

Parabenizamos este jovem com os votos que ele tenha cada vez mais apoio e recursos para ajudar mais e mais animais recuperarem seus movimentos!

Talvez te interesse ler também:

LEON, O GATO DE RUA QUE VIROU ADVOGADO, OU MELHOR, ADVOGATO, DA OAB

NO METRÔ DE LONDRES, EM VEZ DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, FOTOS DE GATOS PARA ADOÇÃO

LEO, O FIEL CÃO QUE FICOU ESPERANDO SEUS ‘HUMANOS’ NA ESTRADA POR 4 ANOS

Fonte e fotos: Nation




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...