Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda

Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda

Tatah Pita é uma moça de 33 anos que vive no Rio de Janeiro. Ela nasceu com uma má-formação de tíbia, que nunca a havia impossibilitado de fazer qualquer coisa, até ela ter contraído a doença chikungunya, que desencadeou uma trombose em sua perna, levando-a a ter que amputá-la.

Depois de um longo tempo de tratamento, devido a uma infecção pós-cirúrgica, Tatah se recuperou e então passou por várias sessões de fisioterapia para preparar o coto da perna amputada para receber a prótese.

Tatah não pode comprar a prótese que tem um alto valor e ficou mais de 1 ano aguardando na fila de espera do SUS para conseguir uma prótese. Porém, a prótese não encaixou no coto de sua perna, impossibilitando de poder usá-la.

Tatah quer participar do campeonato de paratletas

Já se passaram 3 anos que Tatah amputou uma perna e está sem prótese. Por isso, ela está fazendo uma campanha de arrecadação para conseguir comprar uma prótese que se ajuste ao coto de sua perna amputada e que suporte seu dinamismo, já que ela está se preparando e treinando para avançar no paratletismo.

Para se ter ideia do dinamismo dessa moça, mesmo amputada e sem prótese, ela é muito ativa e para se preparar, como paratleta, ela faz exercícios físicos e natação e já participou de competições de paratletismo.

Ela até conquistou medalhas de ouro, na modalidade lançamento de dardo e medalha de prata, na categoria arremesso de peso.

Exemplo de Força de Vontade

Tatah tem se empenhado para superar seu problema e é um exemplo de força e vontade de viver. Conheça mais sobre ela através de seu Instagram.

Para se ter uma ideia da proatividade de Tatah, veja alguns momentos de seu dia-a-dia:

Ela pintando as paredes do local de trabalho.

Este outro vídeo mostra Tatah treinando na academia, para ficar em forma e se adaptar com mais facilidade quando tiver sua prótese.

Como ajudar, Tatah

Como visto, Tatah é um ser humano com muita garra! Que apesar de sua limitação e dificuldades, segue firme e forte em busca de seus objetivos.

Para alcançar um desse objetivos, que é conseguir sua tão almejada e necessária prótese, ela precisa de nossa solidariedade, através da campanha que ela está fazendo na Internet.

Segue como ajudar através das informações do post abaixo:

Para contribuir nesta campanha pode ser com qualquer valor, por menor que seja. Pois, se cada um ajudar com quanto puder, mais pessoas estarão colaborando e mais chances de arrecadar a verba necessária para a compra da prótese.

Outra forma de ajudar é divulgando essa campanha para mais pessoas colaborarem.

Vamos apoiar Tatah, para que ela possa usar sua prótese, o mais breve possível.

Gratidão a cada um que se solidarizar com Tatah!

Veja outras iniciativas solidárias que tornam nosso mundo um lugar melhor de se viver, em:

Mielomeningocele e Hidrocefalia: todos unidos por Maria Julia

Este empreendedor compra e recupera bicicletas para dar a estudantes pobres, vamos ajudá-lo!

App gratuito para ajudar pessoas com depressão, por Windersson Nunes

Viviane Bileski e sua superação ao câncer de ovário. Como sua vivência pode ajudar outras mulheres que enfrentam um câncer

Horta comunitária em Paraisópolis: uma ajuda aos moradores desempregados

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *