Tatah Pita: uma guerreira cheia de vontade de viver, em busca de ajuda


Tatah Pita é uma moça de 33 anos que vive no Rio de Janeiro. Ela nasceu com uma má-formação de tíbia, que nunca a havia impossibilitado de fazer qualquer coisa, até ela ter contraído a doença chikungunya, que desencadeou uma trombose em sua perna, levando-a a ter que amputá-la.

Depois de um longo tempo de tratamento, devido a uma infecção pós-cirúrgica, Tatah se recuperou e então passou por várias sessões de fisioterapia para preparar o coto da perna amputada para receber a prótese.

Tatah não pode comprar a prótese que tem um alto valor e ficou mais de 1 ano aguardando na fila de espera do SUS para conseguir uma prótese. Porém, a prótese não encaixou no coto de sua perna, impossibilitando de poder usá-la.

Tatah quer participar do campeonato de paratletas

Já se passaram 3 anos que Tatah amputou uma perna e está sem prótese. Por isso, ela está fazendo uma campanha de arrecadação para conseguir comprar uma prótese que se ajuste ao coto de sua perna amputada e que suporte seu dinamismo, já que ela está se preparando e treinando para avançar no paratletismo.

Para se ter ideia do dinamismo dessa moça, mesmo amputada e sem prótese, ela é muito ativa e para se preparar, como paratleta, ela faz exercícios físicos e natação e já participou de competições de paratletismo.

Ela até conquistou medalhas de ouro, na modalidade lançamento de dardo e medalha de prata, na categoria arremesso de peso.

Exemplo de Força de Vontade

Tatah tem se empenhado para superar seu problema e é um exemplo de força e vontade de viver. Conheça mais sobre ela através de seu Instagram.

Para se ter uma ideia da proatividade de Tatah, veja alguns momentos de seu dia-a-dia:

Ela pintando as paredes do local de trabalho.

Este outro vídeo mostra Tatah treinando na academia, para ficar em forma e se adaptar com mais facilidade quando tiver sua prótese.

Como ajudar, Tatah

Como visto, Tatah é um ser humano com muita garra! Que apesar de sua limitação e dificuldades, segue firme e forte em busca de seus objetivos.

Para alcançar um desse objetivos, que é conseguir sua tão almejada e necessária prótese, ela precisa de nossa solidariedade, através da campanha que ela está fazendo na Internet.

Segue como ajudar através das informações do post abaixo:

Para contribuir nesta campanha pode ser com qualquer valor, por menor que seja. Pois, se cada um ajudar com quanto puder, mais pessoas estarão colaborando e mais chances de arrecadar a verba necessária para a compra da prótese.

Outra forma de ajudar é divulgando essa campanha para mais pessoas colaborarem.

Vamos apoiar Tatah, para que ela possa usar sua prótese, o mais breve possível.

Gratidão a cada um que se solidarizar com Tatah!

Veja outras iniciativas solidárias que tornam nosso mundo um lugar melhor de se viver, em:

Mielomeningocele e Hidrocefalia: todos unidos por Maria Julia

Este empreendedor compra e recupera bicicletas para dar a estudantes pobres, vamos ajudá-lo!

App gratuito para ajudar pessoas com depressão, por Windersson Nunes

Viviane Bileski e sua superação ao câncer de ovário. Como sua vivência pode ajudar outras mulheres que enfrentam um câncer

Horta comunitária em Paraisópolis: uma ajuda aos moradores desempregados




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...