App gratuito para ajudar pessoas com depressão, por Windersson Nunes


Windersson Nunes pretende lançar um aplicativo gratuito como forma de agradecimento por ter superado os problemas que teve com a depressão. Os sofrimentos que essa doença lhe causou, fizeram com que ele, um dos youtubers mais famosos da internet, despertasse o interesse em ajudar outras pessoas que enfrentam a mesma situação.

De acordo com a notícia publicada pelo Terra, a intenção de Windersson Nunes é conectar pessoas com problemas psicológicos a terapeutas e psicólogos voluntários. Da mesma forma que muitas pessoas o ajudaram quando ele passou pela crise, Windersson quer retribuir todo esse carinho, criando uma solução para ajudar outras pessoas que também estão sofrendo, mas não têm condições de pagar por um tratamento.

A equipe que está desenvolvendo o aplicativo, precisa resolver algumas questões como o acesso de pessoas que realmente não tem condições de pagar, bem como a adesão de voluntários que sejam realmente capacitados profissionalmente para a função. Os currículos dos profissionais que desejarem ajudar voluntariamente, deverão ser enviados no e-mail que será divulgado pelo próprio youtuber em breve.

Infelizmente, ainda não há previsão para o lançamento desse app, mas Windersson disse que vai gravar um vídeo explicando como vai funcionar e também como foi sua experiência com a depressão. Segundo divulgou o site, talvez esse aplicativo possa influenciar o mercado de startups, pois o nicho de psicologia tem sido bastante explorado ultimamente.

Todas as informações sobre o aplicativo de Windersson Nunes foram publicadas em seu próprio Twitter, em 4 de junho de 2019.

Vamos aguardar as novidades e esperar que o aplicativo seja lançado o quanto antes, pois depressão é um assunto muito sério e que infelizmente vem tirando a vida de muitas pessoas.

Quanto mais nos unirmos pela causa, mais vidas serão salvas!

Talvez te interesse ler também:

TORTA VIVA: BEM-ESTAR, BOM HUMOR E CONTRA A DEPRESSÃO. RECEITAS

MANGA, MELHOR QUE PROZAC CONTRA A DEPRESSÃO? O ESTUDO

BANCO DA AMIZADE: COMO SE COMBATE, COM SUCESSO, A DEPRESSÃO NA ÁFRICA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...