No metrô de Londres, em vez de anúncios publicitários, fotos de gatos para adoção

Imagine uma estação de metrô sem painéis publicitários de produtos que, ao invés disso, expõe fotos de animais para adoção. Imaginou? Isso não é só imaginação pois, se tornou realidade na estação de metrô londrina, que no período de duas semanas concede espaço publicitário no Clapham Common Station exclusivamente para a divulgação de gatos para adoção. 

A iniciativa faz parte da campanha do Citizens Advertising Takeover Service-CATS permitindo a exposição de painéis com fotos de gatos que precisam de um lar.

Essa iniciativa está sendo concretizada com a campanha de financiamento lançada no Kickstarter, criada pela Glimpsee tem por objetivo mostrar os gatos resgatados do abandono e que estão para adoção em centros de amparo animal. Alguns tutores de felinos, sensíveis à causa, também contribuíram permitindo que seus Bichanos fizessem parte e fossem fotografados para a campanha.

A ideia teve origem na vontade de recuperar os espaços normalmente dedicados à vasta publicidade e consumismo, que, diga-se de passagem, em Londres apresenta um dos níveis mais altos do mundo. Segundo a Glimpse cada cidadão londrino vê até 5.000 anúncios por dia.

Graças a mais de 20.000 libras coletadas pelo Kickstarter em menos de um mês, a Glimpse conseguiu ter 68 anúncios na estação Clapham Common. O projeto em pouco tempo se tornou viral e reconhecido.

As imagens enaltecem e valorizam os gatos resgatados das ruas e quer contribuir para que tenham amor e um lar.

Com essa nobre ação, a Glimpse está colaborando de fato para que organizações de adoções possam encontrar adotantes para seus animais.

gato metro 2

gato metro 3

gato metro 4

gato metro 5

Essa iniciativa é digna de ser multiplicada no mundo inteiro pois, irá contribuir para aumentar as adoções e reduzir o abandono de animais, além de trazer à luz da consciência, que vidas são mais essenciais e importantes do que coisas que compramos, mesmo que o sistema nos induza a pensar o contrário.

Nesse contexto, ao prestarmos mais atenção em nós, é possível perceber que o consumismo e o materialismo é um saco furado que jamais será preenchido trazendo a sensação de vazio e insatisfação, por isso não nos fazem realmente felizes.

Quem convive com um animal já se deu conta disso, pois, ele vive o essencial e é feliz, de forma genuína e simples!

Com base nisso, a mensagem que essa Campanha quer nos passar é:  Escolha o Amor de um Animal e não o consumismo de produtos que não te trazem a real felicidade!

A escolha está em tuas mãos!

Talvez te interesse ler também:

ADOÇÃO RESPONSÁVEL: O QUE É IMPORTANTE SABER ANTES DE LEVAR O ANIMAL

A LENDA DA LETRA M NA TESTA DE ALGUNS GATOS

BRINCAR COM CÃES E GATOS REDUZ O ESTRESSE, DIZ ESTUDO

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.