Super Noopy: o cão que caminha com duas patas é um exemplo de garra e superação


Noopy é um super doguinho, de 6 anos, cheio de vida, tenaz, ativo e animado, que vem conquistando a admiração de milhares de humanos nas redes sociais, nas quais é conhecido como Super Noopy.

A história de vida desse doguinho é de muita superação, pois ele nasceu com má-formação nas patinhas dianteiras, por isso ele foi se desenvolvendo e se adaptando de modo a andar sobre suas patinhas traseiras.

Nessa adaptação, ele adquiriu uma firmeza enorme nos músculos das patas traseiras e na sustentação de sua coluna, tanto é que ele anda para todo o lado, até escada ele sobe!

Além desse problema de nascença, Noopy pertencia a uma família que cuidava bem dele, mas devido a dificuldades e problemas, não pode mais ficar com ele e precisou colocá-lo para adoção.

A sorte é que uma moça chamada Pollyana Mayer, ao ver um vídeo apresentando Noopy para adoção, imediatamente se encantou pela vivacidade dele e quis adotá-lo. Segundo ela, foi “amor à primeira vista”.

Assim foi que, em fevereiro de 2020, Noopy passou a ter uma nova família, ganhando mais dois irmãos caninos, a Shakira e o Maguila.

Aos poucos, ele foi adquirindo mais confiança e se soltando no novo lar, ficando cada vez mais à vontade e animado.

Neste vídeo, Pollyana Mayer, a mãe humana de Noopy, fala sobre a adaptação dele ao novo lar.

Sob os cuidados de Pollyana Mayer, ele vem tendo o acompanhamento da veterinária, Dr.Thessa Petersen, especializada em fisioterapia e reabilitação animal.

Ao avaliar e diagnosticar Noopy, a Dr.Thessa Petersen percebeu, através de exames, a força e firmeza da musculatura e coluna dele, o que a levou a constatar que ele não precisa fazer uso da cadeirinha de rodas.

Veja neste vídeo os esclarecimentos a respeito do estado físico de Noopy e sua mobilidade, dados pela veterinária que o acompanha. E, ao final do vídeo, conheçam os aumiguinhos de Noopy que têm problema semelhante ao dele:

Noopy, com sua história, carisma, dinamismo e garra está famoso nas redes sociais e já virou celebridade canina.

Para acompanhar as aventuras de Super Noopy siga suas redes sociais:

Assista no vídeo abaixo, as estrepolias de Noopy, um doguinho que já virou super herói de 4 patas:

@supernoopy

Super eu? será?

♬ som original – Super_Noopy

 

Ver a força e o entusiasmo desse pet é muito inspirador, nos motiva a acreditar no poder que impulsiona cada ser a seguir em frente, mesmo diante dos desafios e limitações!

Confira outras histórias inspiradoras em:

Pelos seus amados cachorros, mulher sem teto prefere ficar na rua!

Neste abrigo, cães paraplégicos voltam a andar, e correm! Veja o vídeo

Conheça o asilo que ampara e cuida de cães idosos abandonados

Pombo que não voa e chihuahua que não anda viram amigos inseparáveis

Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...