Neste abrigo, cães paraplégicos voltam a andar, e correm! Veja o vídeo


Na Tailândia, na província de Chonburi, ao sudeste da capital Bangkok, tem um abrigo que cuida de mais de 600 cães e alimenta mais 350 que vivem nas ruas.

Ma além disso, este abrigo cuida de 27 cães paraplégicos, fazendo com que eles voltem a andar e a correr em cadeiras de rodas e através de fisioterapia.

Apesar desse maravilhoso trabalho, a ONG que mantém este abrigo está passando dificuldades por causa da pandemia que provocou a queda de 40% nas doações e reduziu o número de visitantes estrangeiros.

O responsável pelo abrigo, e um dos coordenadores de campanhas para angariação de fundos para a entidade, Christopher Chidichimo, enfatiza a importância das doações, da ajuda dos voluntários e da participação dos visitantes que vão ao abrigo e acabam e divulgando o seu trabalho.

Este abrigo é mantido pela fundação The Man That Rescues Dogs e foi criado por um sueco que se mudou para Chonburi em 2002.

Para dar assistência aos cães, esta organização tem uma despesa diária de mais de 1300 dólares.

A entidade também realiza campanha mensal de castração dos animais de rua mas, por causa da redução das doações, a entidade precisou suspender este serviço que é tão importante para evitar o aumento do abandono de animais.

Para se ter uma ideia da importância da castração, na Tailândia, segundo dados de 2017, estima-se que há mais de 800 mil cães e gatos vivendo nas ruas.

Se não houver campanhas e ações para combater o abandono e o aumento de animais de rua, calcula-se que este número possa chegar a 2 milhões em 2027  e alcançar 5 milhões daqui a 20 anos,.

Para ajudar a ONG que mantém esse abrigo, é só entrar no site eles clicando ->AQUI e realizar uma doação financeira.

Outra forma de ajudar é divulgando o trabalho deles nas redes sociais.

Vamos colaborar com aqueles que fazem tanto, ajudando os animais em situação de risco, pois eles precisam de  nosso apoio.

Olha a alegria dos animais! Nem parece que correm com a ajuda das cadeirinhas.

Talvez te interesse ler também:

Aromaterapia para animais: conheça utilidades e benefícios

Envenenamento de cães e gatos: como proceder em caso de intoxicação

Acabe com infestação de pulga e carrapato com remédios naturais




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...