Patacuri: a nova, e idiota, moda de pintar a unha dos cães


Querem humanizar os cachorros, fazendo-os à semelhança do, estúpido, homem que, para ser feliz, utiliza dos mais desnecessário artifícios para parecer bonito por fora, de acordo com discutíveis padrões de beleza. Do manicure ao patacuri, um passo para o cachorro ser igualzinho ao seu dono.

Quem tem cachorros ou gatos sabe como eles são brincalhões, gostam de pular e brincar de correr. Os cães adoram catar gravetos para roer, cavar buracos na terra procurando sabe-se lá o quê!

Os gatos preferem arranhar objetos e se pendurar com as unhas, onde der para fazer isso eles fazem, pois é como gostam de se divertir.

Essa é a natureza animal, curiosa, exploradora e ativa, herdada de seus ancestrais que viviam de forma selvagem na natureza.

Com o passar do tempo e a convivência com os humanos, os cães e gatos se tornaram nossos companheiros e amigos compartilhando o dia a dia e sofrendo influências do comportamento humano, algumas benéficas e outras prejudiciais.

Infelizmente, o ser humano se esquece que os pets têm algumas necessidades que são diferentes das dele, tendo atitudes que vão contra a natureza do animal.

É o caso do exemplo que será mostrado neste conteúdo: o de pintar as unhas dos pets!

unhas pintada cachorro

Isso mesmo! Tem gente que quer ver o pet com as unhas pintadas, e ainda decoradas, sem pensar se o animal quer e se sente bem com isso. Uma espécie de patacuri se traduzirmos do “zampacuri“, a moda que está pegando também na Itália.

Essa mania fica ainda mais prejudicial se não se tomar o cuidado e critério de utilizar um produto natural e sem toxidade e de secagem rápida para pintar as unhas do animal.

unhas pintada cachorro 4

Os esmaltes convencionais contêm substâncias químicas, como tolueno e formaldeído, que são muito tóxicas para os animais, ainda mais que eles têm o hábito de se lamberem, podendo desencadear alergias, diarreias e intoxicação.

Além do mais, essa prática pode gerar estresse e nervosismo no animal, uma vez que ele não é afeito que fique mexendo dessa forma em suas unhas e patas, podendo causar muio incômodo e tensão nele.

Pintar as unhas dos pets é algo desnecessário, pois, eles não precisam desse aparato estético, porque a beleza deles é natural!

Quer ver o animal feliz, respeite a natureza dele.

Humanos gostam de modismos, animais não!

unhas pintada cachorro 3

Talvez te interesse ler também:

VIDA DURA DE CÃO

MARIDO DIZ À ESPOSA: EU OU OS CACHORROS? E ELA FICA COM OS CACHORROS

NO VÍDEO, COMO ESSE CÃOZINHO SURDO ENTENDE SEU DONO, TAMBÉM SURDO

Fonte fotos




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...