Jovem adota cachorro surdo e lhe ensina a linguagem dos sinais


Que os cachorros têm o dom de se comunicar e transcender as diferenças, isso é fato! Para eles não existe jovem ou velho, rico ou pobre, bonito ou feio. Estes animais têm a capacidade de amar indistintamente e, a exemplo disso, veja a história que será contada neste conteúdo.

Nick Abbott, de 35 anos de idade, nasceu com deficiência auditiva e um dia, ao acompanhar a página do abrigo de animais NFR-Maine no Facebook, viu um cachorro filhote chamado Emerson, que também nasceu com essa mesma deficiência, o que lhe despertou interesse.

Através dessa entidade de resgate e adoção de animais, Nick adotou mais que rapidamente o cãozinho Emerson.

Antes de ser resgatado e tratado, o filhotinho, vivia nas ruas de Maine-EUA, e contraiu a doença parvovirose, uma doença grave que pode ser mortal.

Mesmo sendo tratado, Emerson ficou com sequelas da doença, e com 3 meses de idade apresentava deficiências visual e auditiva.

A equipe da NFR-Maine queria encontrar uma família que desse o amor e os cuidados que o cãozinho Emerson precisava e compartilharam a história dele na página do Facebook.

Graças a isso, Nick conheceu Emerson e se encantou por ele, adotando-o.

Nick sentiu que um fora feito para o outro e o fato de ambos terem algo em comum, serem deficientes auditivos, fortaleceu o vínculo entre os dois.

Ao ir no abrigo para conhecer Emerson, no primeiro contato que Nick teve com o cãozinho, parecia que já se conheciam há tempos!

Assim que o filhote Emerson olhou Nick, foi como se soubesse que encontrara seu humano, ele instantaneamente se deitou aos pés de Nick, e todos que presenciaram a cena sabiam que os dois estavam destinados um ao outro.

Já com Emerson em sua casa, Nick começou a ensinar o filhote a entender a linguagem dos sinais para que eles se comunicassem um com o outro.

Emerson aprendeu bem rápido a linguagem dos sinais. Para se ter uma ideia, ele sabe latir quando Nick mexe no lóbulo de sua própria orelha, e também, conhece os sinais de vir, sentar e deitar!

Esses dois rapidamente se tornaram parceiros e companheiros, um do outro. As deficiências dos dois os aproximaram e um ajuda e aprende com o outro.

Para registrar os momentos com seu cãozinho, Nick fez uma conta no Instagram chamada, Nick and Emerson onde podemos ver os dois em suas aventuras!

Vídeo

Este vídeo mostra imagens e passagens da história de Nick e Emerson. Veja alguns desses momentos:

Uma história emocionante que ressalta o poder da empatia ao unir seres de diferentes espécies, para superar limitações com amor e compaixão.

Talvez te interesse ler também:

EMPRESA TRANSFORMA CINZAS DE CÃES E GATOS EM PATAS E OBJETOS DE VIDRO PARA SEREM GUARDADOS PARA SEMPRE

ESTUDO DA USP: RAÇÕES BRASILEIRAS CHEIAS DE MILHO, SOJA E FRANGO. CARNE BOVINA E PEIXE É PUBLICIDADE

CÃES, ASSIM COMO AS PESSOAS, TENDEM A FICAR LONGE DE PESSOAS RUINS E NEGATIVAS, DIZ ESTUDO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...