Empresa transforma cinzas de cães e gatos em patas e objetos de vidro para serem guardados para sempre


Perder aqueles que amamos, seja humano ou animal, é muito difícil de lidar.

Para ajudar a manter a presença viva dos animais de estimação que partiram, recorremos às lembranças em nossa memória dos momentos vividos com eles.

Pensando nisso, uma empresa norte-americana criou a possibilidade de transformar as cinzas dos animais de estimação falecidos, em joias e objetos artísticos para serem guardados como recordação deles.

Assim, as cinzas de cães e gatos podem ser transformadas em belos objetos de vidro.

Essa empresa é a Davenport Memorial Glass, localizada em North Idaho (EUA) e é especialista neste trabalho criativo, sensível e sentimental.

A cinzas podem virar objetos como: patas, pingentes circulares, corações, elefante, todos em vidro.

pata cinza

caixinha joias

elefante cinzas

Nos EUA, essa ideia tem atraído muitas pessoas interessadas neste serviço, pois os animais de estimação se tornaram entes queridos em nossas vidas.

No Brasil ainda não existe esse tipo de serviço, mas em contrapartida, já existem Crematórios e Cemitérios de Animais porque nada mais justo que dar um enterro digno a eles.

Se o animal for cremado, as suas cinzas podem ser convertidas em um objeto feito em memória dele.

Mas mesmo sendo de outro país, é possível adquirir as joias da Davenport, pois basta encaminhar as cinzas do animal pelo correio.

O proprietário da empresa desenvolveu uma técnica especial para usar e inserir as cinzas no vidro, processando-as de forma a transformá-las em um objeto fino e delicado.

flores joias

Esse trabalho combina técnicas clássicas com métodos modernos criando belíssimas peças em memória ao animal de estimação, e, inclusive, as peças podem ser personalizadas.vaso cenas

iris cinza

Logicamente, um objeto é uma partícula microscópica diante da extensão gigantesca de amor guardado no coração em relação aos amados pets, mas, seja como for será uma terna lembrança em memória à eles.

Há quem ache meio macabra a ideia de carregar consigo joias feitas das cinzas dos animais falecidos, mas a ideia já tinha sido lançada inclusive para criar joias e outros objetos com as cinzas das pessoas queridas.

O que você acha disso?

Talvez te interesse ler também:

JOIAS COM CINZAS PARA LEMBRAR DOS FALECIDOS

JÁ PENSOU EM VIRAR MÚSICA APÓS A MORTE?

URNAS BIODEGRADÁVEIS PROPÕEM VIDA APÓS A MORTE




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...