Major: o primeiro cachorro resgatado a entrar na Casa Branca


Um hóspede especial está prestes a entrar na Casa Branca. Ele será o primeiro cachorro resgatado a morar na residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

Dois cães pastores-alemães se juntarão ao presidente eleito em sua nova casa em janeiro – pondo fim aos 4 anos da residência sem animais de estimação.

Champ (de 12 anos) está na família Biden desde o final de 2008, e Major (de 2 anos), foi adotado em novembro de 2018, resgatado da Delaware Humane Association.

Donald Trump foi o primeiro presidente, desde 1897, a não ter animais de estimação durante seu mandato, segundo o The Guardian.

Joe Biden, questionado no início deste ano sobre o porquê de seus cães serem tão importantes para ele, o então candidato à presidência respondeu:

“Os cães te lembram de viver o presente. Eles amam incondicionalmente e saboreiam cada momento com você.”

Não compre, adote

As redes sociais estão adorando a notícia. De fato, o novo presidente está dando um exemplo.

Por trás do comércio de animais há tanta crueldade! Mesmo os de estimação, como cães e gatos de raça que, ainda que sejam vendidos legalmente, sofrem abusos somente pelo fato de serem tratados como mercadorias.

Procriadores de dinheiro, muitas pessoas que criam animais de raça para comércio, se esquecem que esse negócio implica em manipulação genética para que os animais fiquem de acordo com a vontade humana: para serem fofos, para serem corredores, para serem cães de guarda e por aí vai.

Por melhor que sejam tratados, eticamente falando, o comércio de animais de raça é bastante questionável. 

Diferentemente é adotar animais, mesmo que de raça, pois eles estão ali nos abrigos, à espera de um lar depois de terem sido abandonados. Mas a adoção deve ser responsável, claro!

O bom da história de Major, o hóspede ilustre da Casa Branca é levantar o debate: não compre adote!

 

Ver essa foto no Instagram

 

No ruff days on the trail when I have some Major motivation.

Uma publicação compartilhada por Joe Biden (@joebiden) em


Talvez te interesse ler também: 

Porque você não deve comprar um PUG

Por que não comprar um Buldogue Francês e nenhum outro animal

Tráfico de animais, um crime perverso sustentado por você!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...