Este cão abandonado procurou refúgio em um presépio de Natal movendo a cidade (e o mundo inteiro)


Eles o abandonaram no Natal, na época do ano em que todos deveriam melhorar, esse filhote de pastor alemão que encontrou refúgio em um lugar por excelência para a hospitalidade: o berço. Ele se agachou bem aqui, próximo ao menino Jesus, procurando um pouco de calor.

O episódio não aconteceu recentemente, mas em 2016, na cidade brasileira de Criciúma, no entanto, nos dias de hoje, será porque o Natal está chegando, voltou a viralizar nas mídias sociais, onde circula sua foto.

Muitos usuários ficaram comovidos com a cena de puxões de lágrimas que, na época, intrigou muitas pessoas, reunidas ao redor do berço para observar o filhote adormecido, fotografá-lo e filmá-lo. Tantos que, a certa altura, o cachorro, ao acordar, ficou assustado e depois se acalmou logo depois, quando alguém decidiu adotá-lo, oferecendo-lhe uma segunda chance.

Uma história passada que nos lembra como é importante cuidar dos animais e não abandoná-los no Natal ou em qualquer outra época do ano. Porque são criaturas dignas de respeito e amor, não brinquedos descartáveis.

Talvez te interesse ler também:

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE BALTO, O CACHORRO QUE SALVOU UMA CIDADE DO ALASCA DE UMA EPIDEMIA DE DIFTERIA

SASHA, O HOMEM QUE SALVOU MAIS DE 1000 CÃES DA RUA, VÍTIMAS DO ABANDONO E DOS MAUS-TRATOS

POR QUE NÃO COMPRAR UM BULDOGUE FRANCÊS E NENHUM OUTRO ANIMAL




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...