10 presentes lindos que você pode fazer para seu cão ou gato

  • atualizado: 
presentes para cachorros e gatos
Uma das melhores coisas da vida é poder conviver com um animal. Cães são companheiros vívidos que trazem muita alegria para o lar. Já os gatos, carinhosos e charmosos garantem um especial afeto. Melhor ainda é poder retribuir todo o amor que recebemos de nossos animais com algo que tenha sido feito por nós mesmos. Veja 10 presentes fáceis, lindos e baratos para você fazer para o seu animalzinho.

1. Bola de meia

bola na meia

Este é um brinquedo muito fácil de fazer, e o melhor, agrada cães e gatos. Você pode pegar uma meia velha (ou outro pano de outra roupa que não esteja sendo utilizada) e colocar uma bola de tênis dentro. Feche com um nó de meia calça ou outro pano. Caso não tenha uma bola de tênis, você pode colocar qualquer outra bolinha macia, mas desde que tenha peso para quicar.

2. Biscoitos de abóbora

biscoitos de abóbora

Biscoitos de abóbora vão agradar os cães. Ricos em fibras, farão a festa dos caninos. Podem ser preparados de forma simples. Utilize 200g de abóbora amassada, adicione 1/3 xícara de farinha de trigo e misture bem. Em seguida, corte em forma de ossinhos e coloque para assar em fogo médio por mais ou menos 15 minutos. Não adicione açúcar nem sal.

3. Barraca de gato

barraca de gato

As barracas de gato são bem fáceis de fazer, além disso você não precisa gastar nada. Utilize uma caixa para base e cubra-a com uma camiseta velha, deixando o buraco da cabeça para servir como entrada para a barraquinha.

4. Rede de gato

rede de gato

Os gatos adoram ficar suspensos ou nas alturas. Para fazer a rede é muito simples, basta utilizar uma peça de roupa velha ou pedaço velho de cobertor e amarrar as pontas em algo que dê suporte, nas pernas de uma mesa por exemplo. Você pode demorar para encontrar o gatinho, mas vai se divertir ao descobrir que ele está dormindo na rede debaixo da mesa.

5. Boneco de pano com catnip

boneco de pano com catnip

Todo mundo sabe que os gatinhos adoram catnip (Nepeta cataria, a erva-dos-gatos), planta natural que ativa suas atividades pela recepção do faro. Basta fazer um bonequinho de pano e colocar uma pitada de catnip dentro dele antes de costurar. Os gatos irão se divertir com o bonequinho por dias.

6. Porta-alimentos para cães

porta alimentos para cães

Um porta-alimento para os cachorros é garantia de diversão por horas. Utilize uma ou duas garrafas PET que tenha em casa. Lave-as bem, deixe secar naturalmente e depois coloque dois dedos de ração. Basta então deixar as garrafas suspensas por um bastão em um apoiador, como na imagem.

7. Arranhador de parede

arranhador de parede

Os gatos adoram arranhar as coisas, afinal suas unhas são afiadíssimas. É bom termos um arranhador sempre por perto para isso. Para fazer este presente fácil para o seu gato, pegue uma pequena tábua de madeira e enrole um fio por volta dela sem deixar espaços. Pode ser barbante. Pendure na parede e pronto, logo terá alguém arranhando por ali.

8. Rolo de corda com surpresa

rolo de corda com surpresa

Além de muito fácil de fazer, este presente é extremamente divertido. Pegue um pedaço de corda que tenha nos jardins ou mesmo armazenagem. Vá entrelaçando-a formando anéis, ou seja, uma passada por dentro da outra. Quando estiver ficando quase fechada, adicione um pouco de ração ou petisco natural (que tal biscoitos de abóbora?) dentro e então termine de fechar passando a corda para finalizar. Pronto, dê para seu cão e ele terá uma agradável surpresa quando terminar de desmanchar a corda.

9. Meias com catnip

meias com catnip

Um presente muito fácil e barato de fazer. Catnip pode ser encontrado em qualquer petshop. Se você tem um gato, sabe onde fica o mais próximo. Pegue algumas meias velhas que não usa mais, coloque um punhado de catnip dentro e então amarre. Pendure as meias cheias de catnip no teto ou em outra área coberta (pode ser debaixo da mesa também). Pronto, uma diversão barata, fácil e garantida para o felino.

10. Caminha na mala

caminha na mala

Os cãezinhos merecem todo o conforto do mundo. Pegue uma mala velha que não utilize mais e também um travesseiro que alguém não queira mais usar. Coloque o travesseiro na mala e apresente-a ao seu cão. Ele vai cheirar, deitar, dormir, e, claro, te amar.

Observações gerais

Embora nós devamos sempre dar preferência na utilização de itens que serão descartados ou não serão mais utilizados por ninguém, devemos ter certeza de usar um material limpo e higienizado. O mesmo asseio que dedicamos para nós deve ser dedicado para nosso cães e gatos.

Especialmente indicado para você:

seta10 ÓTIMOS MOTIVOS PARA DEIXAR SEUS FILHOS CRESCEREM COM ANIMAIS

setaGATO, CACHORRO NA CAMA? VEJA MOTIVOS A FAVOR E CONTRA

setaLISTA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS PRA CACHORRO (LITERALMENTE)