A história do cachorro salvo de uma abstinência alcoólica severa


Uma triste história aconteceu no sudoeste da Inglaterra, na cidade de Plymouth. Após a morte de um homem, autoridades locais pediram ajuda aos voluntários do abrigo Woodside Animal Welfare Trust, para que ficassem com os dois cachorros do falecido.

Os cães subitamente passaram mal assim que chegarem ao abrigo, tendo convulsões. Um veterinário presente percebeu a gravidade da situação e transferiu os animais para a unidade de terapia intensiva de um hospital veterinário especializado em casos de urgência. Infelizmente, um dos cães faleceu, apesar de ter sido socorrido da melhor maneira possível.

O outro cão, um mestiço de labrador chamado Coco, após análises, apresentou claros sintomas de abstinência alcoólica. Coco foi mantido sob sedação por cerca de um mês para evitar que as graves crises de abstinência que levaram a óbito o outro cão, o matassem também. Foi a primeira vez que o abrigo teve que lidar com tal condição, e é seguramente um caso inusitado em todo o mundo, tanto que viralizou.

Como o cachorro se viciou em álcool?

Não ficou claro como os animais chegaram à essa condição de alcoolismo. Na postagem no Facebook, o Woodside Animal Welfare Trust especifica que “ninguém sabe os detalhes de como esses cães chegaram a essa situação com o álcool”:

O jornal britânico The Telegraph informou que o tutor dos cães teria deixado garrafas de bebida alcoólica fora de casa antes de ir dormir. Estranho que os cachorros tenham bebido tanto assim, sendo que o cheiro do álcool é desagradável. Teriam os cães passado sede e a única coisa que puderam beber foi álcool?

O fato é que Coco agora está começando a se comportar como um cachorro normal, explica o abrigo canino, observando que, embora fisicamente esteja melhor, mentalmente ainda há um caminho a percorrer pois parece ser um cachorro muito ansioso. Contudo, em breve poderá ser disponibilizado para adoção.

Animais podem gostar de beber? Na natureza, algumas frutas fermentadas podem dar o mesmo efeito do álcool. Tem a história dos chimpanzés que bebem vinho de palma:

Fontes:

  1. The Telegraph
  2. Woodside Animal Welfare Trust

Talvez te interesse ler também:

Fábricas de filhotes: cruzamento forçado, excesso de reprodução e sofrimento animal

Especialista desaconselha estas 3 raças de cães e explica o porquê

Ônibus para cachorro viraliza: é a coisa mais fofa que você já viu




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...