Especialista desaconselha estas 3 raças de cães e explica o porquê


Tutores de primeira viagem devem evitar desventuras ao escolherem certas raças de cães, de acordo com um especialista no assunto. O vídeo de @southenddogtraining1 viralizou com suas dicas.

Antes de mais nada, nós sempre desaconselhamos, em geral, adquirir animais de raça. Os motivos são vários:

  • morais (amigos não se compram);
  • éticos (o comércio de animais gera sofrimento aos bichos);
  • financeiros (cães sem raça definida são mais autênticos e provavelmente dão menos problemas de saúde):

Leia mais:

Enquanto algumas raças tenham adquirido má reputação ao longo dos anos, principalmente para tutores de primeira viagem que precisam demonstrar “autoridade” para dominar pitbulls e rottweilers, as raças desaconselhadas por este especialista em comportamento canino podem ser uma surpresa para muita gente.

Estas são as três principais raças de cães que novos tutores devem evitar: pastores alemães, buldogues franceses e cocker spaniels.

Veja o porquê de evitar essas raças.

Pastor alemão

O problema dos pastores alemães é que, embora sejam leais e inteligentes podem ter alguns problemas de comportamento. Todos os pastores alemães que vemos têm reatividade canina e problemas de ansiedade, provavelmente por causa da criação excessiva da raça, diz o especialista.

Buldogue francês

Bulldogs por natureza são ótimos com pessoas e ótimos com crianças, porém eles são propensos a serem agressivos com outros animais: “vemos muito isso com os Bulldogs Franceses”, diz.

“Muitos buldogues franceses que vemos são excessivamente criados, então eles precisam de operações para ajudá-los a respirar e podem se tornar possessivos muito, muito rápido porque se tornaram um cachorrinho mimado e desejável.

“Sem saber o que é uma socialização adequada, o Bulldog Francês pode se tornar muito obstinado e muito problemático.”

Leia também:

Cocker Spaniel

Os Cocker Spaniels são inteligentes e vivazes, mas em excesso, e muitas vezes é uma luta para os donos do cachorro conseguirem canalizar sua energia.

O Cocker Spaniel

“é a raça número um com a qual lidamos, superinteligente, superesperto, superligado, mas se você não souber como lidar com um cachorro com uma ética de trabalho tão forte, uma inteligência tão forte, ele vai sair por aí roubando coisas que não deveria” e os donos podem apelar para o uso do castigo, da ameaça ou da violência para tentar manter as coisas sob controle.

Embora controverso, as dicas do seu TikTok viralizou rapidamente, acumulando mais de 1,4 milhão de visualizações com 51,4 mil curtidas, 1.716 comentários e 1.751 compartilhamentos.

@southenddogtraining1

3 most popular dogs i dont recommend for first time dog owners #dogtraining #dogs

♬ original sound – SouthendDogTraining

Muitos comentários discordantes com o Cocker Spaniel estar no topo da lista, como sendo uma raça difícil de lidar por ser demasiado vivaz e desobediente. Os donos dizem que seus cocker sapaniels são dóceis e educados.

Mas enfim, uma coisa que o moço falou é super verdadeira: algumas raças (o pastor e o bulldog) foram tão supercriados para reprodução (o que ele fala de overbreeding) que isso se tornou um verdadeiro problema de saúde e de comportamento para os animais.

É o tratamento comercial que se dá aos animais que causa problema para todos. É como sempre dizemos: não compre, adote! E sempre, de todo modo, adoção responsável.

Leia mais: 

Talvez te interesse ler também:

4 raças de gato que você não deve comprar, nunca!

Ônibus para cachorro viraliza: é a coisa mais fofa que você já viu

Qual é a raça canina mais inteligente de todas? Não é Border Collie

Férias com pet: 10 coisas a saber antes de viajar

O significado espiritual do cão como totem e animal de poder

Sonhar com cachorro: todos os significados




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...