Como deixar a casa sempre perfumada


O olfato é um dos principais sentidos humanos, e ajuda não somente na sensação de bem-estar, mas também na construção de memórias. Quem não se lembra de algum cheiro característico da infância, como o bolo recém-saído do forno ou alguma comida caseira? Nesse sentido, a casa é um dos locais mais importantes.

Para que o lar seja sempre agradável e cheiroso, existem algumas formas naturais de aromatizar o ambiente, sem agredir a natureza e que funcionam tanto ou mais do que as versões comerciais.

Quer saber mais? Acompanhe abaixo algumas dicas.

Aromatizador caseiro

Faça um aromatizador caseiro – Com uso de ervas aromáticas, cascas de frutas cítricas e óleo essencial é possível fazer um aromatizador potente e sustentável. Lembrando que os óleos essenciais podem trazer um elemento a mais, pois podem ajudar a manter o equilíbrio enérgico da casa.

A escolha de aromas, como sálvia e alfazema, podem ajudar no sono por serem relaxantes, já o gengibre atrai criatividade e a lavanda ajudam a trazer harmonia. Veja AQUI como fazer aromatizador de ambiente, escolha sua fragrância preferida e mãos à obra.

Limão

Utilize limão – O limão é um potente refrescante, não somente nas receitas, mas também para deixar o ambiente mais cheiroso. Experimente limpar o chão com água quente e um pouco de limão. O resultado é surpreendente!

Vinagre

O vinagre é um desinfetante natural e ótimo eliminador de mau cheiro. Para utilizá-lo para esse fim misture iguais proporções de água e vinagre branco, inclua cascas de frutas cítricas ou alguma planta aromática, e deixe no ambiente. Funciona muito bem na cozinha, pois tira o cheiro de alguns alimentos, que tem um odor forte, como cebola e alho.

Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é excelente para absorver cheiros ruins. Basta usar pequenas quantidades dele com limão e deixar em potes nos cantos da casa. Não esqueça de deixar fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Tenha plantas

As plantas renovam o ar e deixam o ambiente bem cheiroso. O alecrim, a gardênia, manjericão, alfazema, sândalo, eucalipto e capim-santo são algumas das plantas que podem trazer uma fragrância agradável para dentro de casa.

Talvez te interesse ler também:

O PERFUME IDEAL PARA CADA AMBIENTE DA CASA

FAÇA VOCÊ MESMO SEU PERFUME ORGÂNICO, VEGANO E NATURAL!

AMORTERAPIA COM AROMATERAPIA: PERFUMES PARA ATRAIR A PESSOA AMADA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Mundo feminino
    Publicado em 23/07/2021 às 11:40 pm [+]

    Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...