Como fazer aromatizador de ambiente usando cascas de frutas


Às vezes, para perfumar a casa, há quem gaste um monte de dinheiro comprando produtos feitos com fragrâncias naturais embora nem sempre de aroma agradável. Já parou para pensar que dá para fazer em casa um aromatizador de ambiente utilizando cascas de frutas cítricas, ervas, especiarias e outras poucas coisinhas a mais?

É verdade que nada se joga, tudo se transforma, inclusive as cascas das frutas cítricas, que podem ser úteis para perfumar a casa, criando essências originais e muito agradáveis, pois realmente naturais.

O mesmo acontece com algumas partes de plantas e ervas aromáticas que não são usadas ​​ou que estejam um pouco murchas. E dá até para combinar plantas, frutas e flores de cheiros particularmente agradáveis com água, álcool e óleos essenciais. Veja como …

Faça você mesmo o teu aromatizador de ambiente

Você vai precisar dos seguintes materiais:

• 1 recipiente de vidro, por exemplo um pequeno vaso, uma garrafa ou um frasco de boca estreita

• Algumas varinhas de madeira (como aquelas usadas nos espetinhos para churrasco)

• Álcool (1/4 de xícara)

• Água (3/4 de xícara)

• 20 gotas de óleo essencial de sua escolha

• cascas de limão, laranja, tangerina, toranja ou limão

• Ervas aromáticas frescas ou especiarias (tais como manjericão, alecrim, canela, cravo-da-índia, , etc)

cascas de frutas citricas

Instruções:

* Escolha um recipiente de vidro com uma abertura, possivelmente, não muito grande, pois desta forma se reduz a evaporação do líquido no interior e, portanto, o seu aromatizados de ambiente irá durar mais tempo.

* Coloque dentro do recipiente as cascas de frutas cítricas picadas, limpas e sem suas partes internas brancas; as especiarias e as ervas selecionadas e, em seguida, adicione a água, o álcool e as gotas do óleo essencial escolhido.

* Agite suavemente o recipiente para misturar tudo e, em seguida, insira as varinhas de madeira.

* Coloque o difusor onde você mais precisar, tendo o cuidado de substituir o líquido após 30 dias para evitar a formação de mofo.

Leia mais:

aromatizador ambiente

Outras ideias para perfumar a casa

Uma outra ideia para perfumar a casa é fazer por exemplo, um potpourri, novamente usando cascas de frutas cítricas, especiarias, óleos essenciais, flores e folhas secas.

Também dá para fazer com a receita acima, um spray perfumado para pulverizar com essências naturais, o ar ou tudo aquilo que achar interessante.

Leia também: FAÇA VOCÊ MESMO O SEU AROMATIZANTE PARA CARROS

Nos artigos abaixo você poderá se aprofundar em aromaterapia e escolher o perfume ideal para o que precisar.

Leia mais sobre Aromaterapia:

AROMATERAPIA: PERFUMES E AROMAS QUE FAVORECEM O BOM HUMOR

SÂNDALO, UM CHEIRO BOM PARA A ALMA E A SAÚDE

AROMATERAPIA: PRINCIPAIS ÓLEOS E UTILIZAÇÕES




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...