O que é Desinchá? Funciona? Como fazer em casa?


Você provavelmente já deve ter ouvido falar dele, ou quem sabe já esteja fazendo uso do Desinchá. Essa bebida virou febre não só no mundo fitness, mas também por pessoas que querem manter hábitos de vida saudáveis e leves.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre essa novidade, bem como saber se funciona e até mesmo como fazer seu próprio “desinchá” em casa!

{index}

O que é Desinchá?

Como o próprio nome já diz, trata-se de um chá que promete desinchar o corpo, eliminando a retenção de líquidos, além de promover outros benefícios como a liberação de toxinas, limpeza do organismo, garantir mais disposição e energia.

O nome Desinchá foi atribuído pela própria empresa que o comercializa, que uniu em um só produto, oito ingredientes que já eram utilizados de diversas formas também com o intuito de desintoxicar o corpo, dar energia e disposição, principalmente para quem pratica atividade física e faz algum tipo de dieta.

Dentre os ingredientes do Desinchá, estão o chá verde e o chá mate, ambos provenientes da planta Camellia sinensis, que tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, acelera o metabolismo e vem sendo estudada para tratar úlceras, espasmos musculares, hipertensão e até mesmo bloquear o vírus Influenza.

Os ingredientes que compõem o Desinchá são:

  • Guaraná – Rico em cafeína e outros bioativos que proporcionam mais energia e disposição.
  • Sálvia – A Salvia officinalis foi introduzida na Europa a partir do Egito pelos romanos, como planta medicinal, sendo utilizada nos tempos antigos para afastar o mal, para tratar mordedura de cobra e aumentar a fertilidade feminina.
  • Gengibre – Poderoso anti-inflamatório, além de deixar o gosto da bebida refrescante, deixa também o hálito muito agradável.
  • Mate verde – Muitas vezes confundido com o chá verde, é uma erva originária da região subtropical da América do Sul.
  • Hortelã – Também colabora para o sabor refrescante do chá e também para o aroma agradável da bebida.
  • Alecrim – Além de suas propriedades medicinais, o alecrim foi escolhido também para incrementar o aroma.
  • Chá verde – Muito popular na China e no Japão, ele é chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processo, o que não acontece com as folhas do chá preto.
  • Carqueja – É desintoxicante, diminui a absorção de açúcar, combate inflamações, reduz o colesterol ruim e melhora problemas digestivos.

Desinchá funciona?

Sim, o Desinchá funciona, mas não faz milagre. Assim como qualquer produto que promete benefícios para desinchar e emagrecer, o Desinchá só fará efeito se a pessoa cultivar hábitos de vida saudáveis com alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Se você já faz tudo isso, a única recomendação antes de utilizar o produto é consultar um médico ou nutricionista para se certificar de que você não tenha nenhum problema com os ingredientes contidos nele. Por exemplo, quem tem Tireoidite de Hashimoto deve evitar o chá verde, então acredito que o Desinchá não seja indicado para esses casos.

Quem já cuida da saúde e está liberado para usar o Desinchá, aprova o produto e relata que conseguiu resultados em menos de 30 dias! Lembrando que o Desinchá não é um emagrecedor, mas sim um eliminador de líquidos e toxinas.

Como fazer Desinchá em casa?

Como vimos em algumas pesquisas, o preço da caixinha do Desinchá que é comercializado pronto, é um pouco salgado. Para quem não tem tempo e quer investir em ingredientes selecionados e num produto prontinho para o consumo, pode até valer a pena.

Mas… Se você acha que a marca não vale todo o investimento e tem disposição para fazer seu próprio “desinchá” em casa, veja algumas receitas que promovem os mesmos benefícios e fazem praticamente o mesmo efeito:

Ou então, monte a sua própria receita seguindo a orientação médica (é claro) e aproveite os benefícios que a natureza oferece para a saúde!

Chá faz bem, no verão refresca, no inverno aquece! Adquira esse hábito que a tua saúde agradece!

Talvez te interesse ler também:

10 RECEITAS DE CHÁ DE GENGIBRE: QUENTE E GELADO

CHÁ GELADO: 5 RECEITAS PARA PREPARAR EM CASA

CHÁ DE ABACAXI EMAGRECE MESMO? COMO FAZER EM CASA




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...