Receitas de creme e óleo de magnésio: para a pele absorver este elemento fundamental à saúde


Já falamos sobre a importância de repor o magnésio no nosso organismo – já sabemos que este elemento, o magnésio, é super importante para a nossa saúde cardíaca, para o sistema ósseo e até para o sistema endócrino. Uma boa maneira de repor esse magnésio é através da nossa pele, por absorção. Esta forma também traz muitos benefícios para a saúde da própria pele.

E, talvez você não saiba que a nossa pele tem uma capacidade muito alta de absorver o magnésio em até 75% das necessidades do nosso organismo. Este dado é resultado de um estudo orientado pelo médio que testou o uso de banho de pés com magnésio, e comprovou seus resultados.

Veja estas receitas de óleo e de creme hidratante para o corpo todo que, acredito, você vai gostar de fazer em casa e usar.

Óleo de magnésio

O óleo de magnésio é facílimo de se fazer, basta diluir magnésio P.A. em água destilada, quase a ferver, em volumes iguais. Quando esfriar é só começar a usar. Você também pode misturar óleo de lavanda e camomila, para incrementar sua eficiência. Passe no corpo algumas gotas ou borrife, sem esfregar. Eu costumo usar quando sinto as pernas cansadas, irrequietas. Tem quem use na planta dos pés, para ajudar a adormecer.

Creme de magnésio

O uso deste creme é indicado para casos de dores musculares, processos inflamatórios e bacterianos (acne e micoses) e como suplemento da quantidade de magnésio que necessitamos.

Pela sua composição, com óleo de abacate e manteiga de karité, este creme atua como ligeiro bloqueador solar (seus componentes têm de 4 a 10 pontos de FPS natural).

Ingredientes

● ½ xícara de óleo de magnésio

● ¼ de xícara de óleo de abacate (também pode usar óleo de amêndoas doces ou óleo de coco, sem refinar)

● 2 colheres de cera emulsificante (cera de abelha, lecitina, goma-arábica ou resina de candelila que é uma planta mexicana, a Euphorbia cerifera)

● 3 colheres de manteiga de karité

Como preparar o creme de magnésio

1. Em uma panela pequena coloque um copo de água e ferva.

2. Abaixe o fogo e ponha dentro um pote (vidro resistente ou aço inox) com tampa para um banho maria. Você precisará manter esse pote só no vapor, sem encostar no fundo da panela nem na água fervente.

3. No pote interno coloque os ingredientes, menos o óleo de magnésio, e deixe que se derretam lentamente.

4. Retire do calor o pote assim que os ingredientes estejam derretidos e deixe esfriar, sobre uma tábua, lentamente.

5. Bata muito bem a mistura com um mixer e, lentamente, vá acrescentando o óleo de magnésio que você preparou antes.

6. Quando estiver bem homogêneo, coloque o pote, tampado, no refrigerador, por 15 minutos.

7. Bata uma vez mais, com o mixer, o conteúdo do pote. Após essa fase o creme já está pronto para o uso e tem duração de até 2 meses.

Guardar na geladeira.

Leia mais sobre o uso do magnésio:

CLORETO DE MAGNÉSIO, SAL CURADOR PARA AS PESSOAS DE MEIA IDADE

OS BENEFÍCIOS DO LEITE DE MAGNÉSIA PARA O NOSSO CORPO

MAGNÉSIO – QUANDO É DEFICIENTE O QUE ACONTECE AO NOSSO CORPO?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...