Adeus ao aluguel e também às contas! A microcasa off-grid construída em quatro meses com 33 mil dólares


Não se deixe enganar pela fachada exterior. Dentro deste retângulo, que é um reboque (um contêiner) automotivo, existe uma casa incrivelmente espaçosa e luxuosa. Esta pequena casa off-grid (sem redes: telefônica, luz etc) foi construída e decorada por Andrew e Gabriella Morrison em apenas quatro meses por apenas USS$ 33.000.

Isto só foi possível, principalmente porque os designers contornaram muitos dos códigos e regulamentos de construção, que geralmente são necessários para construir casas.

Embora as medidas sejam micro, tetos altos inclinados e paredes brancas dão a ilusão de que no interior há muito espaço.

A dupla também criou uma cozinha totalmente equipada e o banheiro foi feito de uma extremidade à outra, para maximizar toda a largura do contêiner.

Até os vidros e as janelas foram estrategicamente feitos para dar uma maior sensação de profundidade e trazer luz natural para a casa, além de oferecer uma vista externa.

Incrivelmente, todo o espaço é otimizado e serve para guardar objetos e roupas, pois os armários também atuam como divisórias entre os “cômodos”.

A casa, sendo off-grid, está desligada da corrente elétrica e do fornecimento de água e o banheiro apresenta um sistema de compostagem.

“Uma vez que você escolhe construir uma casa pequena ao invés de uma grande, você pode pagar os materiais a vista e ter a certeza de que sempre haverá um lugar no planeta onde se possa viver livremente. E sendo fora da rede, não somos tampouco, obrigados a pagarmos as contas”, escreve Gabriella noTiny House Build.

Leia também: Casa Container mais barata e sustentável

Fonte e fonte fotos: homedsgn.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...