Eduardo Kobra e seu mural olímpico da paz e da amizade entre os povos

  • atualizado: 
eduardo-kobra

O artista Eduardo Kobra pintou um grande mural, coloridíssimo, no Boulevard Olímpico do Porto Maravilha, região portuária do Rio de Janeiro. Com seus 3.000 m² é o maior grafite no mundo feito por um só artista e é uma homenagem a todos os povos participantes da Rio 2016.

O mural do Rio, “Etnias”, retrata cinco rostos, representa os cinco continentes, com suas cores próprias e características, em traços tridimensionais e multicoloridos.

Como diz Kobra: “Esse trabalho vem de uma série de outros murais que tenho feito sobre a paz. Nesse, cada continente foi representado por seus nativos, mostrando que todos nós viemos da mesma origem e devemos prezar o relacionamento entre os povos. Os Jogos Olímpicos estão aí para reforçar a importância de se manter a harmonia entre as nações”.

Eduardo Kobra, ou Carlos Eduardo Fernandes, começou a pintar aos 11 anos de idade, em 1987. É grafiteiro, paulista, e grande em sua expressão artística. Sua obra é um jogo de luz e sombra, tridimensional, que se integra na paisagem urbana e, ao mural se integram os passantes, que passam a pertencer à pintura representada, como se vê na série Muro de Memórias, em várias cidades do mundo.

Um show de luz e movimentos, de significância que nos agarra pelas entranhas - não se pode ficar alheio a estes trabalhos que elevam o grafite urbano ao nível dos maiores muralistas já conhecidos.

Leia também:

OLIMPÍADAS 2016: ARTISTA FRANCÊS FAZ ATLETAS VIRAREM GIGANTES

ESCADARIA DO SELARÓN: OBRA DE ARTE QUE LIGA SANTA TEREZINHA À LAPA, RIO DE JANEIRO

GRAFITEIRAS, MULHERES ÁRABES - BELEZA PELOS MUROS DO ORIENTE MÉDIO

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!