URBAN JUNGLE: faça você mesmo a sua floresta em casa


Muitas pessoas desejam se mudar dos grandes centros e buscar maior contato com a natureza, mas nem sempre isso é possível.

Pois bem, agora surge uma tendência de trazer a floresta e o verde com bastante intensidade para dentro de casa.

Isso é o que propõe o modelo de decoração denominado Urban Jungle, ou melhor, selva urbana.

O que é o Urban Jungle

É um estilo de decoração que ganha mais adeptos a cada dia, propondo a abundância de plantas dentro de casa, para deixar o ambiente mais alegre, com vida e buscando também purificar o ar interno.

As plantas também prometem ajudar a acalmar e a liberar o estresse diário, através do poder do agora com a atenção e os cuidados necessários com as plantas.

Durante o lockdown, a jardinagem ganhou força para muitas pessoas. Quem tinha espaço, se dedicou mais à terra e a tendência se manteve como um elemento de apoio e equilíbrio mental para muitas pessoas que se mantiveram isoladas.

Leia mais:

Mas mesmo para aqueles que não dispõem de grandes espaços, cuidar de plantas virou um hobby possível também em apartamentos, nos balcões ou janelas nas grandes cidades.

Um projeto para encher de vida e trazer a natureza para dentro de casa

A Urban Jungle propõe investir em uma decoração predominante verde em todos os espaços da casa, e assim trazer leveza e frescor ao ambiente e à alma.

Não se trata apenas de manter alguns vasos, mas sim de determinar quais plantas são possíveis e em quais espaços, adaptando também à realidade de cada um.

Lembrando que é preciso cuidar das plantas e que, além da beleza que o Urban Jungle proporciona, o trabalho em manter a exuberância das plantas é gratificante e deve fazer parte do próprio projeto em si.

Que tal? Você gostaria de fazer da sua casa uma floresta urbana? Pois mãos à obra. Nos links abaixo você vai encontrar dicas preciosas, bem como no vídeo de Um Botânico no Apartamento e do Paulo Biacchi que mostra a transformação verde em um apartamento de apenas 38 metros.

Talvez te interesse ler também:

13 plantas para atrair dinheiro e prosperidade na sua vida

30 Plantas que não precisam de sol pra você ter dentro de casa

As 5 plantas MAIS EFICIENTES para purificar o ar da sua casa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...