No aeroporto de Helsínque você pode dormir...em uma concha!

aeroporto de Helsínque se pode dormir em uma concha

Uma bizarra espécie de nave espacial, feita para dormir no aeroporto de Helsínque. Uma cápsula que se parece uma concha, onde é possível tranquilamente sonhar entre um voo e outro e se levantar novo em folha. Helsínque, como vimos, é uma cidade à frente. Depois do ônibus/taxi a notícia é tirar uma soneca no aeroporto, sem precisar gastar absurdos com hotéis (contanto que você passe pelo aeroporto finlandês...)

Helsinki Vantaa Airport é o primeiro aeroporto da Europa a oferecer tal serviço, e reforça ainda mais a sua posição entre os aeroportos mais bacanas do mundo.

O sistema se chama GoSleep, uma inovação toda finlandesa, que consiste em uma cadeira reclinável fechada como uma concha de paredes fixas, mas com uma abertura rolável que pode se abrir e fechar à vontade. Os passageiros poderão se estender para descansar, fechando e se protegendo da luz, do barulho e dos olhos dos curiosos presentes em um aeroporto agitado (com a própria bagagem colocada debaixo da concha, travesseiro e lençol incluídos e acesso wi-fi).

GoSleep concha

Conchas GoSleep no aeroporto

"Queremos dar aos passageiros a oportunidade de viajar sem estresse e de fazer uma soneca entre os voos. O aeroporto de Helsínque tem muitos passageiros em trânsito, que não dormem talvez mais de um dia ou que sofrem de jet lag. Eu acho que o serviço fará sucesso", diz Heikki Koski, vice-presidente da Finavia, Aeroporto de Helsínque.

Este aeroporto tem um total de 19 conchas GoSleep e, no momento, o serviço está disponível nos portões 18 e 38 por 9 € a hora. Um luxo!

Leia também: As 20 cidades onde se vive melhor: trabalho e lazer

Fonte fotos: finavia.fi