As 20 cidades onde se vive melhor: trabalho e lazer


Quais são as cidades do mundo onde o equilíbrio entre trabalho e lazer é o melhor? Genebra, Zurique e Singapura são as melhores de acordo com um novo estudo, publicado na revista World of Science. A pesquisa buscou colocar juntos, os resultados de outros sete rankings diferentes sobre a qualidade de vida das cidades em todo o mundo, obtendo o Global Livable Cities Index.

Fruto do trabalho conjunto de pesquisadores da Asia Competitive Institute de Singapura, University of California Davis e Curtin University na Austrália, o estudo dividiu os principais índices em dois grupos. O primeiro inclui aqueles que dão um valor maior para as cidades com base em sua capacidade econômica e financeira e à política e cultural que aplicam. O segundo coloca a cidade em razão de ter um ambiente agradável, um clima ameno e uma localização bonita.

Depois de descobrir quais são os lugares mais baratos (e lindos) no mundo para se viver, aqui estão as 20 cidades onde a combinação entre lazer e trabalho funcionam melhor:

1. Genebra

2. Zurique

3. Singapura

4. Copenhague

5. Helsinque

6. Luxemburgo

7. Estocolmo

8. Berlim

9. Hong Kong

10. Auckland

11. Melbourne

12. Sydney

13. Paris

14. Vancouver

15. Amsterdam

16. Osaka-Kobe

17. Nova Iorque

18. Tokyo

19. Los Angeles

20. Filadélfia

Aqui estão as fotos de algumas das cidades do ranking.

Berlim

Berlim

Copenhague

Copenhagen

Helsinque

Helsinki

Hong Kong

Honk Kong

Os fatores levados em consideração no ranking são, portanto, a vitalidade econômica e a competitividade, a segurança interna e a estabilidade, o desenvolvimento sócio-cultural, a governança pública, o respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade. Esses fatores, com pesos iguais entre eles, fornecem um quadro conceitual para a base da habitabilidade.

Segundo a equipe, uma combinação de todos esses fatores, e tantos outros, fornece uma prospectiva muito mais equilibrada sobre o valor que uma cidade tem para os seus habitantes: “Os valores éticos implicam em um equilíbrio entre trabalho e diversão; e um equilíbrio entre o pensar globalmente e o agir localmente, que são pontos importantes para qualquer cidade e que a maioria das pessoas valoriza”.

Leia também: 10 lindos parques urbanos no mundo




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...