Significado de dedos e anéis: como usar para atrair o que quer


Você acredita que os anéis podem te ajudar a atrair o que desejas? Basta saber em qual mão, em quais dedos e de quais materiais usar os teus anéis.

Você sabia que cada dedo, cada mão tem um significado?

Como ensina Daniel Atalla, fundador da Escola Esotérica, no vídeo que você verá ao final desse post, é preciso saber alguns conceitos básicos para fazer melhor uso dos anéis.

Por exemplo:

Em que mão usar os anéis: direita ou esquerda?

Daniel diz que, simbolicamente, a mão direita é que aquela que recebe, que atrai. Então, tudo que você quiser atrair e receber, você usa a mão direita.

A mão esquerda, ao contrário, é aquela que passa e que transmite. Portanto representa tudo o que você quiser transmitir e passar aos outros: força, poder, amor etc.

Esse conceito serve independentemente de a pessoa ser destra ou canhota.

para Antonio Centeno, fundador do site RMRS, a mão “física” (direita para os destros e esquerda para os canhotas) representa o ativo, o dominante, pois é aquela dá maior visibilidade de ação: enquanto a outra é considerada a mão “mental” representando o caráter e as crenças da pessoa.

O significado de cada dedo da mão

Cada um dos dedos simboliza uma determinada energia relacionada a um determinado planeta.

©Planets2008/Wikipedia

©Planets2008/Wikipedia

Dedo polegar – representa Vênus

Um anel no polegar costuma ser uma opção natural para quem deseja usar mais de um anel na mesma mão sem sobrecarregar o visual, pois ele cria distância entre os outros anéis.

O polegar é um dedo de associação mística para muitas culturas. Na mitologia clássica e na medicina pré-científica, por exemplo, acreditava-se que um polegar grande e robusto representava um caráter forte e autoritário.

Gestos com o polegar estão associados ao humor e à amizade (joinha pra cima e joinha pra baixo), por isso, pense em usar um anel leve no polegar para que ele não pese, e esteja sempre disposto a estar para cima.

Além disso, o polegar está relacionado à Vênus, o planeta que simboliza força de vontade, determinação, equilíbrio e conquista.

O polegar também representa gratidão.

Em qual mão é melhor colocar um anel no polegar?

Um anel pode ser colocado no polegar da mão direita se a pessoa quiser atrair para si força de vontade e determinação.

Anel no polegar da mão esquerda significa força de vontade transmitida ao outro, o que nem sempre é o que queremos.

Portanto, para quem gosta de usar anel no dedão da mão, a dica é usar no polegar da mão esquerda somente um anel que seja de ouro ou de uma pedra de expansão.

Assim você irá atrair para si força de vontade pois, um anel de prata, neste dedo, pode bloquear o seu pensamento e a sua determinação perante o outro.

Já no polegar da mão direita use um anel de prata ou aço para atrair coisas boas para te motivar, mas filtrando aquilo que estiver agindo negativamente na tua força de vontade.

Resumindo: polegar esquerdo, anel de ouro. Polegar direito, anel de prata!

Dedo indicador – Júpiter

Use anéis no dedo indicador quando quiser ativar o seu poder. Os reis usavam em ambos indicadores: das mãos esquerda e direita.

Na mão direita, um anel no indicador atrai poder. Na esquerda, transmite poder aos outros.

Júpiter é o planeta que simboliza o poder, a liderança e a autoridade. O estanho, um metal de cor branco prateado, é o metal associado a este planeta. Portanto para ativar ainda mais sua autoridade, aposte em anéis prateados para usar no indicador.

O dedo indicador também representa abundância.

Dedo médio – Saturno

Representa segurança, equilíbrio e estabilidade justamente por ser o dedo que está no meio da mão.

Anéis no dedo médio da mão direita reforçam o sentimento de segurança própria e poder. Muito indicado usar anel de prata neste dedo para filtrar aquilo que pode afetar a tua segurança e a tua estabilidade, atuando como uma espécie de protetor.

Metais de cor cinza, como o aço por exemplo, também são interessantes de usar no dedo médio uma vez que o metal de Saturno é o chumbo.

O dedo médio também representa dinheiro.

Dedo anular – Apolo

O dedo médio representa o amor. É o dedo das alianças de casamento (na cultura ocidental), é o dedo que representa as uniões, a comunicação, a sedução, a ligação, a harmonia e, claro, o romance.

Os gregos antigos acreditavam que no dedo anular começa uma veia que leva ao coração. Daí a tradição de usar um anel de ferro imantado nesse dedo, para que os corações dos apaixonados ficassem sempre atraídos e legados um ao outro.

Assim como no noivado e no casamento, anel na mão direita representa receber, atrair, se comprometer. Na esquerda, representa dar, entregar, assumir, expandir.

Fora do casamento, as representações são as mesmas. Usar anel no dedo anular na mão direita atrai amor, parceiras, amizades. Na esquerda, representa expandir-se, entregar-se ao amor ou às pessoas.

Simbolicamente, o dedo anular também está associado à lua, à criatividade e à beleza da Terra. Como o metal da lua é a prata, anéis de prata acabam sendo uma escolha natural para quem não quer relacionar o anel ao noivado ou casamento.

Dedo mínimo – Mercúrio

O dedo mindinho, ou o dedo de Mercúrio, representa rapidez e movimento, além de inteligência e persuasão.

Coloque um anel no dedo mindinho para atrair coisas rápidas para sua vida.

Use um anel de ouro, ou um anel dourado, no dedo mindinho para atrair dinheiro, porque o ouro representa dinheiro e riqueza.

Use um anel de prata se estiver buscando uma purificação rápida das energias circundantes.

O dedo mindinho também representa saúde física e mental.

Em qual das mãos usar anel no dedo mindinho?

Na mão direita para atrair e construir coisas; na mão esquerda para passar e transmitir riqueza.

Ouro, prata ou os dois?

Qual material é melhor usar nos anéis? Ouro ou prata?

Os dois, mas com significados diferentes.

Prata: para tudo o que quiser filtrar

Ouro: tudo o que quiser expandir

Cobre e bronze: para ativação, rapidez e velocidade

Diamante: super expansão e proteção.

Aço: harmonia e equilibrio

Pedras, veja aqui os significados de cada pedra:

A dica final do Daniel Atalla é usar os anéis de maneira confortável, de modo que um não bata no outro e atrapalhe os movimentos. O efeito é também mental ao saber que o anel vai te ajudar a ativar e a atrair aquilo que você quiser.

Interessante!

Um lembrete final!

Lembramos que metais, na extra grande maioria das vezes, são extraídos de maneira prejudicial ao planeta e às pessoas. Aí não vale!

Mesmo assim, existe ouro ético e existem joias e bijuterias feitas por artesãos, aliás, um trabalho de muita precisão e delicadeza.

Talvez te interesse ler também:

Significados da árvore de Natal: de onde vem essa tradição?

O significado do fogo em várias culturas e religiões 

A profunda simbologia dos peixes e seus diversos significados 

O que o seu animal preferido revela sobre a sua personalidade?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...