Você sabe o que é um Chamador de Anjo e para que serve?


O termo “Chamador de Anjo” geralmente se refere a um tipo de joia, um pingente, que emite um som suave e melódico quando agitado ou movido. Também conhecido como “pingente de anjo”, “sininho de anjo” ou “bola chinesa do amor”, o Chamador de Anjo é originário da cultura maia e é considerado um amuleto ou talismã com significado simbólico.

O lindo objeto pode ter diferentes tipos de designs, mas é tradicionalmente composto por uma esfera oca, geralmente feita de metal, contendo pequenas esferas metálicas em seu interior. Quando a esfera é agitada, as esferas internas colidem, produzindo um som suave e calmante.

Podem conter cristais dentro da esfera ou serem usados como difusor de aromas.

Cada anjo, uma cor

A cor e o acabamento da esfera podem representar o tipo de anjo que você quer chamar para si. Por exemplo:

  • Arcanjo Miguel: Azul. O azul é frequentemente associado a Miguel, simbolizando proteção, coragem e força divina. O azul-royal e o azul-celeste são cores comumente relacionadas a ele.
  • Arcanjo Gabriel: Branco. O branco é frequentemente associado a Gabriel, representando pureza, paz e mensagens divinas. O branco brilhante ou o marfim são cores comumente associadas a ele.
  • Arcanjo Rafael: Verde. O verde é frequentemente atribuído a Rafael, simbolizando cura, renovação e harmonia. O verde-esmeralda ou o verde-claro são cores associadas a ele.
  • Arcanjo Uriel: Amarelo ou Dourado. O amarelo ou dourado são frequentemente associados a Uriel, representando sabedoria, iluminação e discernimento. Essas cores podem variar de um tom suave de amarelo até um tom mais vibrante de dourado.

Lembramos que essas cores podem ser interpretadas e percebidas de diversas maneiras por diferentes pessoas e tradições.

Além das cores, diferentes estilos produzem diferentes tipos de som, o que permite personalizar o amuleto de acordo com seus gostos e necessidades.

Para que serve o Chamador de Anjo

Essa joia é frequentemente associada à proteção espiritual, paz, harmonia e conexão com o reino celestial. Acredita-se que o som suave emitido pelo Chamador de Anjo tenha o poder de atrair a presença dos anjos e espíritos benevolentes, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

O pingente colocado em um colar longo é tradicionalmente usado por mulheres grávidas como amuleto para protegê-las e a seus bebês. Após o nascimento, o tilintar suave e familiar do sino acalmaria o recém-nascido, ajudando-o a dormir, lembrando-o da sua vida intra-uterina. Assim, após o nascimento, o pingente era pendurado no berço ou costurado cuidadosamente na coberta do bebê (de modos que não fosse possível o bebê a retirar por perigo de levá-lo à boca). A ideia também era manter o anjo da guarda da criança cuidando dela e protegendo seu sono.

Além de seu significado espiritual, o Chamador de Anjo também é apreciado simplesmente por sua estética em joalheria. Muitas pessoas usam esse pingente como um adorno pessoal, pendurando-o em colares ou pulseiras.

Embora o Chamador de Anjo tenha raízes culturais específicas, sua popularidade se espalhou para diferentes partes do mundo, e muitas pessoas o utilizam como um símbolo de conexão espiritual e como um lembrete suave de paz e proteção.

Veja como é o Chamador de Anjo

Conheça como é o chamador de anjo, neste vídeo do Tik Tok da terapeuta holística Aida Camilo:

@angel.whisperer  #chamadordeanjos  ♬ som original – Aida Camilo

Chamador de Anjo com pena

Há quem acredite que penas representem anjos da guarda e que, ao avistar um pena no chão ou em qualquer lugar, isso signifique que um anjo passou por ali ou que esteja perto de ti. Isso porque anjos têm asas. Por esse motivo, alguns Chamadores de Anjo vêm com uma peninha acoplada.

É de fato um objeto muito bonito. Você conhecia?

Fonte:

Talvez te interesse ler também:

Hamsá – o significado e a lenda da Mão de Fátima

Olho de Hórus, o olho que tudo vê! Descubra seu Significado

O que significa o símbolo ॐ – OM?

Símbolo do Infinito – A eternidade em contínuo movimento

Chave: símbolo de abertura e outros significados espirituais

Estrela de Davi: origem e significados. Quem foi Davi




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...