Parque no Rio de Janeiro homenageia o ambientalista Alfredo Sirkis


O Rio de Janeiro presta uma homanagem ao ambientalista Alfredo Sirkis renomeando o Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos com o nome do também político e jornalista, que faleceu em 2020.

O parque, que foi criado e reflorestado por Sirkis, recebeu as suas cinzas no ano passado em uma cerimônia na qual foram inaugurados o Bosque da Amizade e o Mirante Ana e Alfredo, atrativos do parque, informa (o) eco.

A arquiteta Ana Borelli, esposa de Sirkis, sugeriu rebatizar a unidade de conservação ao prefeito Eduardo Paes, que acolheu a homenagem com o Decreto nº 48.807/2021.

O objetivo da mudança de nome é colocar o parque, que está localizado próximo à praia do Leblon, no roteiro turístico da capital fluminense dando-lhe uma função social, já que é vizinho da comunidade Chácara do Céu. Segundo Borelli:

“[Ter] atividades e serviços para gerar economia para a comunidade. Melhorar o que precisa, [ter] restaurante, sinalização, segurança, horta e espaço de educação ambiental”.

Talvez te interesse ler também:

África proíbe leões em cativeiro, mas a notícia não é boa como parece

Uberização no campo: como o modelo de negócio da Amazon está invadindo o mundo rural

Cataratas gigantes secam no Zimbábue: o que está acontecendo?

Fonte foto: RioTur




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...