Rato com focinho de porco: descoberta uma nova espécie de roedores na Indonésia


Um rato com orelhas longas e um nariz rosa e achatado parecido com o de um porco. Os cientistas descobriram uma nova espécie de roedores na Indonésia, até então nunca antes descrita.

O novo roedor foi flagrado na Indonésia Central. Pesa 250 gramas e tem um comprimento de aproximadamente 45 centímetros. Seu focinho é alongado, cor-de-rosa e achatado.

Com este nariz especial, o novo mamífero pode farejar e ir à caça de larvas e vermes dos quais se alimenta, além de ajudá-lo a fuçar pelo chão. O roedor foi descoberto por um grupo de cientistas do Victoria Museum e da Louisiana State University nas montanhas da península de Sulawesi.

O nome científico do simpático roedor é Hyorhinomys stuempkei. O primeiro espécime foi avistado em 2013 e novas investigações levaram à identificação efetiva da nova espécie de roedores, conforme explicaram os especialistas da Louisiana State University.

foto

foto

foto

foto

A pesquisa em questão foi publicada na última edição da revista científica Journal of Mammology. Os pesquisadores salientaram que a área de Sulawesi é um verdadeiro paraíso natural para a biodiversidade. A investigação continuará para compreender se ainda existem na Indonésia outras espécies animais nunca antes descritas oficialmente pela ciência.

Até que é bem fofinha essa misturinha de rato com peppa pig, vocês não acham? Deem uma olhada:

Leia também:

CACO, O SAPO DO MUPPETS REALMENTE EXISTE

NOVA ESPÉCIE ANIMAL: O CAMARÃO MAIS LINDO DO MUNDO

MAIS UMA NOVA ESPÉCIE DE MINI-SAPO É DESCOBERTA NO BRASIL

Fonte fotos: Louisiana State University




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...