camarão mais lindo do mundo

Nova espécie animal: o camarão mais lindo do mundo

Ele foi considerado o camarão mais lindo do mundo. Possuem nuances de cores vivas que se parecem com nuvens cósmicas ou com um pôr do sol tropical. É uma nova espécie descoberta oficialmente pelo cientista alemão Christian Lukhaup em Hoa Creek, perto da aldeia Teminabuan, na Indonésia.

Seu nome é Cherax (Astaconephrops) pulcher.

Este pequeno primo dos camarões e das lagostas de água doce, difere dos seus parentes pela forma de suas garras, do corpo e também pela sua coloração. A descoberta do belo camarão foi recebida com ironia, porque na realidade o animal era já conhecido e comercializado como animal de estimação durante anos, mas nunca se soube a sua exata origem.

Cherax Astaconephrops pulcher

Cherax Astaconephrops pulcher 2

Durante a última década, houve um número crescente de vendas de camarão no comércio de peixes ornamentais e coloridos na Europa, América do Norte e Ásia. Na nova contribuição, a espécie é descrita como nova para a ciência e demonstra sua origem como sendo da região de Kepala Burung.

Cherax Astaconephrops pulcher close

Infelizmente, o estudo também revela que a espécie está ameaçada pelos seus próprios colecionadores e entusiastas de aquários.

Leia também: Caco, o Sapo do Muppets realmente existe

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É redatora-chefe e co-founder de GreenMe Brasil.

Veja Também

immagine

Pantanal devastado pelas chamas. Animais pedem SOCORRO. Como ajudar

Um dos mais importantes biomas do mundo, santuário de uma extraordinária biodiversidade, está sendo dizimado …