Homem dá um soco em um camelo e acaba sendo morto pelo animal


Aconteceu na Sibéria, Rússia, em um vilarejo turístico. O vigia do lugar, um homem de 51 anos, deu um soco no rosto do pacífico camelo, provocando o animal. O camelo revidou mordendo o rosto do homem e pisando sobre ele até a sua morte. A cena foi filmada e o vídeo já viralizou.

A notícia circulou mundo afora. Como pode um homem se meter em briga com um camelo que pode ter mais de dois metros de altura (em pé nas quatro patas) e pesar mais de 800 kg?

O vídeo mostra claramente o homem dando um soco na cara do camelo e sendo agredido por este. A vítima foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades agora estão investigando se o vilarejo turístico onde ocorreu o incidente, tinha permissão para possuir o animal e em quais condições o camelo era mantido.

Assista ao vídeo:

Camelos explorados e ameaçados

O espécime em questão é um camelo-bactriano (Camelus bactrianus), animais que vivem nos desertos rochosos da Ásia Central e Oriental. São animais capazes de viver em temperaturas extremas por causa da sua pelagem espessa e engrovinhada que, todavia, cai no verão.

Os camelos-bactrianos selvagens tornaram-se criticamente ameaçados, com populações diminuindo rapidamente nos últimos 60 anos devido à caça e à perda de habitat. Menos de 1.000 espécimes ainda vivem na natureza hoje, como informou o Daily Mail.

As condições dos camelos são frequentemente questionadas pelos defensores dos direitos dos animais e por entidades de proteção das espécies ameaçadas de extinção. Isso porque, esses animais são frequentemente explorados pela indústria do turismo e do entretenimento, com as corridas de camelos que são uma obsessão em alguns lugares da Rússia, em circos, espetáculos infantis e em vilarejos turísticos.

O vídeo deixa claro que o homem atormentou o animal que, instintivamente se defendeu. Sabe-se lá quantas já teria levado antes para perder a paciência e partir para cima do homem.

Que sirva de exemplo. Chega de exploração animal.

Fonte: Daily Mail

Talvez te interesse ler também:

A revolução dos bichos: como seria se os animais se vingassem de nós?

Conheça Tuatara, o réptil sobrevivente da era dos dinossauros

Ruben: o leão mais solitário do mundo, trancado sozinho há 5 anos

Estados Unidos não irão mais exigir que remédios sejam testados em animais

Cientistas descobrem pela primeira vez clitóris em cobras

Por que os animais estão andando em círculo?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...