O maior fornecedor de serviços de alimentação do mundo se comprometeu em eliminar gaiolas de gestação para porcas


Chega de maus-tratos com os animais! No dia 1/11, o maior fornecedor de serviços de alimentação do mundo, o Compass Group, confirmou o compromisso de eliminar as gaiolas de gestação para porcas amamentarem seus filhotes nos EUA até o verão de 2023.

A política também inclui proteções significativas para galinhas criadas e mortas para carne e um compromisso de usar exclusivamente ovos de galinhas não confinadas a gaiolas.

Sofrimento animal

Após meses de campanhas, ou melhor, anos (houve uma tentativa de acabar com as gaiolas de gestação em 2012), a Animal Equality (organização internacional que trabalha com a sociedade, governos e empresas para acabar com a crueldade contra animais) finalmente conseguiu firmar um compromisso decisivo com o Compass Group.

Confinadas a uma gaiola de gestação, a maioria das 6 milhões de porcas nos Estados Unidos vive em um espaço pouco maior que seus próprios corpos.

Elas são incapazes de se virar ou exibir qualquer comportamento natural durante a maior parte de suas vidas.

Muitas recorrem a morder as barras de metal das caixas e bater a cabeça contra elas de estresse.

Rompendo laços com a crueldade

Em julho deste ano, a Animal Equality lançou uma campanha contra a empresa multibilionária para denunciar seu compromisso abandonado.

As gaiolas de gestação foram apelidadas pelo professor Ian Duncan, estudioso de bem-estar animal da Universidade de Guelph, como

“uma das formas mais cruéis de confinamento inventadas pela humanidade”.

As gaiolas para mães porcas foram proibidas em dez estados dos EUA  (Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Maine, Massachusetts, Michigan, Ohio, Oregon e Rhode Island) bem como no Reino Unido e na Suécia.

Quase 100 empresas nos EUA também se comprometeram a denunciar e proibir essas gaiolas, incluindo Aramark, Nestlé, Campbell’s e Kraft Heinz.

Sharon Núñez, presidente da Animal Equality, explica:

“Com este novo compromisso, a Animal Equality reconhece e aprecia o progresso do Compass Group em fazer melhorias significativas para os animais em sua cadeia de suprimentos, o que impactará a vida de galinhas, galinhas, porcas e peixes. Continuaremos a garantir que as políticas e os prazos sejam rigorosamente cumpridos. A Animal Equality nunca vai parar de trabalhar e fazer campanha até que todas as formas de abuso extremo contra animais de criação sejam parte do passado”.

Deixem os animais livres.

CHEGA de mães porcas amamentarem seus filhotes presas em gaiolas!

Fonte: perishablenews.com

Talvez te interesse ler também:

10 anos depois McDonald’s continua vendendo carne de porcas engaioladas

Algoritmo avisa quando os porcos choram, para vender carne cruelty free

Carne de porco: pense bem antes de comê-la

Bulldogging: a crueldade com bebês bezerros que precisa acabar

Touradas como Patrimônio Cultural? Ainda bem que a Unesco recusou esse absurdo!

Tráfico de animais, um crime perverso sustentado por você!




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...