Mobilização contra o Projeto de Lei que libera a Caça Esportiva


Com tantas necessidades urgentes em nosso país, tem políticos se empenhando em criar leis de matança animal, legalizando essa prática como diversão, entretenimento e esporte!

Como se não bastassem os problemas ambientais, a devastação das florestas e a extinção de espécies, hoje está para ser debatido um projeto de lei, que se aprovado, autoriza a caça esportiva de animais!!!!

É isso mesmo!!! Hoje será colocado em pauta para votação o projeto de lei  5544/20 que libera e regulamenta a caça esportiva, envolvendo perseguição, captura e abate de animais, no Brasil!!

A PL 5544/2020 foi criada pelo deputado federal Nilson Stainsack (PP/SC), que ganhou apoio do deputado federal Nelson Barbudo, na tramitação pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

Esse projeto descabido quer autorizar a caça esportiva de animais da fauna brasileira. E, para piorar, pretende liberar o uso de cães para a caça, multiplicando mais ainda os maus-tratos, crueldade e prejuízo para a vida animal.

Políticos que apoiam este tipo de projeto ignoram que 93% da população brasileira é contra a caça e que mais de 1 milhão e 150 mil pessoas já assinaram a petição contra a caça.

Essa não é primeira vez que projetos visando promover a caça no Brasil são propostos na Câmara dos Deputados. Por isso, foi criada a mobilização Todos contra a Caça, que greenMe divulgou através dos conteúdos:

Novamente, precisamos nos unir para impedir a aprovação desse novo projeto e nos mobilizarmos contra a banalização e regulamentação da caça de animais.

Para tal, pedimos aos nossos leitores que enviem mensagens de repúdio a esse projeto  direcionadas ao deputado federal Nelson Barbudo e a presidenta da CMADS, Carla Zambelli, e peçam a eles que retirem essa proposta maléfica da pauta de votação.

Outras formas de nos posicionar contra esse Projeto de Lei são:

  • Assinando a petição contra a caça ->AQUI
  • Votando “Discordo Totalmente” na enquete do PL 5544/20-> AQUI
  • Escrevendo para os Deputados pedindo que votem NÃO a esse projeto.

Segue a lista de nomes dos deputados, linkados às suas respectivas redes sociais:

Coronel Tade
Daniela do Waguinho
Edilázio Junior
Guiga Peixoto
José Mario Schreiner
Neri Geller
Atila Lira
Fred Costa
Jose Medeiros
Tulio Gadelha
Uldurico Junior
Zé Silva
Airton Faleiro
Joenia Wapichana
Julio Delgado
Merlong Solano
Rodrigo Agostinho
Tabata Amaral

Fiquem atentos!

É possível acompanhar, hoje, a partir das 14:00 horas, o debate e votação desse projeto pelo canal da Câmara dos Deputados, que transmitirá ao vivo pelo YouTube ou, através de live, na página do deputado federal Ricardo Izar, que atua na defesa da causa animal.

Vamos mostrar nossa força, sendo a voz dos animais!

Fique por dentro dos prejuízos que as espécies silvestres vêm sofrendo no Brasil, em:

A onça-pintada está desaparecendo por causa do café, do chocolate e de outros produtos do agronegócio

Lutando contra a extinção, nascem 3 filhotes de arara-azul-grande

Fofura, este macaco-da-noite é o jupará, espécie semeadora de cacau, em risco de extinção

Animais em extinção no Brasil e no mundo (A LISTA)

Estudo revela números e espécies dos animais mais caçados na Amazônia no século XX




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...