União contra a caça! Conheça os projetos que tramitam no Congresso. Evitemos o retrocesso!

União contra a caça! Conheça os projetos que tramitam no Congresso. Evitemos o retrocesso!

Mais uma vez nosso governo se mostrou insensível à causa animal, apoiando a caça e os praticantes dessa atividade. 

Nesse indigno contexto, vários artistas famosos, entre eles Miguel Falabella, Carolina Dieckmann, Alinne Moraes, Bruno Gagliasso e Thaila Ayala se uniram em prol da campanha contra caça de animais promovida pela organização 342Amazônia.org.

Para tal fim a organização produzido um vídeo em protesto aos diversos projetos de lei que visam a liberação e a legalização da caça indiscriminada de animais selvagens e silvestres no Brasil.

A produção mostra o apoio do presidente Jair Bolsonaro à caça e aos esportes baseados nesta prática, dizendo que a medida vai “beneficiar, e muito, a vida dos colecionadores, atiradores e caçadores”, o que é lamentável!

A caça é uma realidade que precisa ser banida no Brasil e no mundo. Hoje não há mais sentido, nem cultural, nem esportivo, não há nada que justifique o prazer humano em ver o sofrimento animal e de uma forma tão covarde, com uso de armas.

Projetos que tramitam no Congresso a favor da caça

A entidade Aliança Pró Biodiversidade (APB), fez o levantamento de quatro projetos de lei que apoiam a caça de animais e que podem vir a vigorar:

  • PL 7.136/2010: do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-SP), que passa para os municípios a emissão de licenças de caça.
  • PLP 436/2014: do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que passa para os estados as autorizações de caça. 
  • PL 6.268/2016 (PL da Caça): do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) e que legaliza as caças profissional e esportiva e permite que cerca de 250 mil cidadãos registrados como “colecionadores, atiradores desportivos e caçadores”, possam utilizar suas armas e munição para caçar animais: uma barbaridade!  
  • PL 1.019/2019: do deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), que cria o Estatuto dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) discriminando o armamento utilizado por essas categorias, além de legalizar a caça esportiva no Brasil.

União contra a caça!

Devido a tanta arbitrariedade com os animais por parte desse governo, a APB criou a petição online:  Reaja! Diga não à liberação da caça no Brasil. E graças aos cidadãos brasileiros, a petição já está alcançando 1000.000 de assinaturas!

Outra ação contra a caça é a petição Diga NÃO ao projeto de lei que autoriza a caça de animais silvestres que tem quase 500.000 apoiadores

Mostremos nossa consciência e a força em prol dos animais nos unamos à campanha TODOS CONTRA A CAÇA!

Para fazer parte dessa união, compartilhe essa publicação, assine e divulgue as petições online e apoie como puder as campanhas contra a caça de animais.

Tratar essa prática criminosa como algo normal com sua legalização é um retrocesso e um reforço para ignorância e brutalidade humana!

A caça de animais além de ser cruel, prejudica a preservação de centenas de espécies, como a onça-pintada, a capivara, entre outros de uma lista com mais de 350 animais nativos que estão ameaçados de extinção!

Se a humanidade quer um planeta e uma vida melhor, precisa ser melhor em respeito, consciência e atitude para com os animais!

Talvez te interesse ler também:

BOLSONARO ASSINA DECRETO PARA O BEM-ESTAR ANIMAL, MAS RODEIO SEM MAUS-TRATOS NÃO EXISTE!

DEMITIDOS DEPOIS DE POSTAREM SUAS FOTOS DE CAÇA DE ANIMAIS SELVAGENS NA ÁFRICA

CAÇADOR É CONDENADO A ASSISTIR AO FILME “BAMBI” UMA VEZ POR MÊS NA PRISÃO!

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *