União contra a caça! Conheça os projetos que tramitam no Congresso. Evitemos o retrocesso!


Mais uma vez nosso governo se mostrou insensível à causa animal, apoiando a caça e os praticantes dessa atividade. 

Nesse indigno contexto, vários artistas famosos, entre eles Miguel Falabella, Carolina Dieckmann, Alinne Moraes, Bruno Gagliasso e Thaila Ayala se uniram em prol da campanha contra caça de animais promovida pela organização 342Amazônia.org.

Para tal fim a organização produzido um vídeo em protesto aos diversos projetos de lei que visam a liberação e a legalização da caça indiscriminada de animais selvagens e silvestres no Brasil.

A produção mostra o apoio do presidente Jair Bolsonaro à caça e aos esportes baseados nesta prática, dizendo que a medida vai “beneficiar, e muito, a vida dos colecionadores, atiradores e caçadores”, o que é lamentável!

A caça é uma realidade que precisa ser banida no Brasil e no mundo. Hoje não há mais sentido, nem cultural, nem esportivo, não há nada que justifique o prazer humano em ver o sofrimento animal e de uma forma tão covarde, com uso de armas.

Projetos que tramitam no Congresso a favor da caça

A entidade Aliança Pró Biodiversidade (APB), fez o levantamento de quatro projetos de lei que apoiam a caça de animais e que podem vir a vigorar:

  • PL 7.136/2010: do deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-SP), que passa para os municípios a emissão de licenças de caça.
  • PLP 436/2014: do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), que passa para os estados as autorizações de caça. 
  • PL 6.268/2016 (PL da Caça): do ex-deputado federal Valdir Colatto (MDB-SC) e que legaliza as caças profissional e esportiva e permite que cerca de 250 mil cidadãos registrados como “colecionadores, atiradores desportivos e caçadores”, possam utilizar suas armas e munição para caçar animais: uma barbaridade!  
  • PL 1.019/2019: do deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), que cria o Estatuto dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) discriminando o armamento utilizado por essas categorias, além de legalizar a caça esportiva no Brasil.

União contra a caça!

Devido a tanta arbitrariedade com os animais por parte desse governo, a APB criou a petição online:  Reaja! Diga não à liberação da caça no Brasil. E graças aos cidadãos brasileiros, a petição já está alcançando 1000.000 de assinaturas!

Outra ação contra a caça é a petição Diga NÃO ao projeto de lei que autoriza a caça de animais silvestres que tem quase 500.000 apoiadores

Mostremos nossa consciência e a força em prol dos animais nos unamos à campanha TODOS CONTRA A CAÇA!

Para fazer parte dessa união, compartilhe essa publicação, assine e divulgue as petições online e apoie como puder as campanhas contra a caça de animais.

Tratar essa prática criminosa como algo normal com sua legalização é um retrocesso e um reforço para ignorância e brutalidade humana!

A caça de animais além de ser cruel, prejudica a preservação de centenas de espécies, como a onça-pintada, a capivara, entre outros de uma lista com mais de 350 animais nativos que estão ameaçados de extinção!

Se a humanidade quer um planeta e uma vida melhor, precisa ser melhor em respeito, consciência e atitude para com os animais!

Talvez te interesse ler também:

BOLSONARO ASSINA DECRETO PARA O BEM-ESTAR ANIMAL, MAS RODEIO SEM MAUS-TRATOS NÃO EXISTE!

DEMITIDOS DEPOIS DE POSTAREM SUAS FOTOS DE CAÇA DE ANIMAIS SELVAGENS NA ÁFRICA

CAÇADOR É CONDENADO A ASSISTIR AO FILME “BAMBI” UMA VEZ POR MÊS NA PRISÃO!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...