Caçador é condenado a assistir ao filme “Bambi” uma vez por mês na prisão!


Quem acompanhou os telejornais ou a internet nos últimos dias, deve ter visto essa reportagem sobre um jovem caçador, David Berry Jr., que foi detido por caçar veados clandestinamente e, além da condenação de um ano de prisão, ele foi obrigado a assistir todos os meses, enquanto estiver na prisão, ao clássico de 1942 da Disney, “Bambi”.

Segundo o Departamento de Conservação de Missouri, a família de David Berry Jr. passou os últimos nove anos caçando veados de forma clandestina e levavam a cabeça do veado morto, como se fosse um troféu, deixando o corpo do animal apodrecendo no local em que foi caçado.

Quem assistiu ao filme Bambi, deve se lembrar que o personagem principal que leva o nome do filme fica órfão de mãe, justamente porque ela morreu com um tiro de um caçador. O pequeno Bambi ficou sozinho lamentando a morte de sua mãe, uma cena muito triste que comove não só as crianças, mas também muitos adultos de várias gerações.

Por essa razão, após nove meses de investigação, não só o caçador David Berry Jr., mas também seu pai e seu irmão foram detidos e condenados. Bem como outros caçadores que realizavam esse mesmo tipo de prática.

No entanto, o juiz Robert George, do condado de Lawrence, determinou essa sentença apenas ao jovem David, com o seguinte argumento:

“Espero que a magia da Disney faça com que, pelo menos um deles, perceba que errou…”, de acordo com os registros do tribunal obtidos pelo jornal Springfield.

Eu acho é pouco! Espero que essa lição sirva não só para o condenado, David Berry Jr., mas também para a família dele e para todas as que, infelizmente, ainda praticam a caça clandestina e continuam ensinando isso para as gerações que vêm surgindo.

Com certeza o jovem David, teve esse comportamento por influência da família durante toda a sua vida e não parou para pensar no porquê estar fazendo aquilo. Se ele tivesse assistido Bambi na infância, muito provavelmente desenvolveria o comportamento de questionar toda e qualquer atitude imposta por sua família.

Talvez te interesse ler também:

O PRÍNCIPE HARRY DIRÁ ADEUS À CAÇA POR AMOR À MEGHAN (TALVEZ)

SIMBA, BAMBI E OUTROS PERSONAGENS DA DISNEY, CONTRA O COMÉRCIO DE PELES

Fonte e foto




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...