Cãorreios: neste Natal, que tal adotar ou apadrinhar um animal abandonado?


Neste ano o Natal vai ser diferente. Roupas de Fast Fashion estão fora de cogitação pois o consumo desenfreado caiu de moda. Agora é Green Friday, é Natal Consciente.

Trouxemos várias opções de presentes para um Natal sustentável e agora eis uma outra idéia super bacana, especialmente para quem ama os animais.

Que tal ajudar os animais abandonados a serem adotados ou a fazer com eles recebam doações de rações e medicamentos?

Pois o projeto SOS Animais Abandonados, localizado em Jundiaí (SP), criou a campanha “Cãorreios”. 

Como é essa campanha

Realizada desde 2006, cada cartinha narra a história de um animalzinho, contando desde o dia que eles foram encontrados pelo projeto até como estão hoje em dia.

As cartas são distribuídas pelos arredores da cidade, em semáforos, lojas e até em agropecuárias próximas. E como muitos precisam de ajuda, seja com ração ou medicamentos, além da procura por um lar, o projeto se mantém com bons resultados, a partir das ajudas recebidas pela ação nessa época do ano.

A realizadora do projeto, Valeria Bianchi, é cuidadora de animais há mais de 26 anos. Ela comenta que essa ação

“é uma forma de, no final do ano, tentar tocar um pouquinho do coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos bichinhos”.

Atualmente, o abrigo pelo qual Valéria é responsável abriga mais de 120 animais, entre cães e gatos que foram resgatados das ruas.

Como surgiu a ideia da ação?

Nos Correios há uma iniciativa tradicional com cartinhas feitas por crianças, nas quais fazem o pedido de um presente e alguém pode adotar a cartinha e presenteá-la depois. Valéria sempre trabalhou na ação e conta que a inspiração surgiu a partir dessa campanha.

Ela separava o presente junto com alguns alimentos e encaminhava para a família da criança da cartinha.

“A gente ajudava as cartinhas dos Correios e eu comecei a escrever as cartinhas do ‘Cãorreio’, igual as crianças fazem, porque, na verdade, esses bichinhos são nossas crianças, são minhas crianças”, explica.

Pois este é um presente bem legal para se pensar em uma data de solidariedade que, há tempos, virou puro comércio.

Talvez te interesse ler também:

Faça Você Mesmo 10 lindos Presentes de Natal para Cães e Gatos

https://www.greenme.com.br/consumir/reutilizacao-e-reciclagem/57267-10-ideias-de-presentes-de-natal-faca-voce-mesmo/

Presentes Sustentáveis para o Natal: 10 Ideias Faça Você Mesmo

O que dar de presente de Natal? Dê um curso profissionalizante




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...