Vaca grávida foge de abatedouro e dá à luz em um santuário


Neste conteúdo trazemos a história de uma vaca que conseguiu ter uma sorte diferente de outras que vivem confinadas e exploradas nas fazendas industriais leiteira.

Esta história teve seu ponto de partida em julho deste ano, quando esta vaca, que estava grávida, fugiu de um abatedouro.

Esse fato foi noticiado no site Só Notícia Boa, comovendo internautas e virando uma campanha para salvar a vaca e o ser que estava em sua barriga à espera de nascer.

A boa notícia e, já dando spoiler, é que ela teve a sua bebê em um santuário.

Fique sabendo como tudo aconteceu, como ela escapou da escravidão da indústria do leite e come vive agora com sua bezerrinha.

Como a vaca fugiu

A vaca já havia fugido do abatedouro 6 vezes em duas semanas e, sempre que fugia, ia em direção ao Santuário Vale da Rainha, situado em Minas Gerais.

Os responsáveis pelo santuário, vendo o desespero dela resolveram comprá-la e graças a uma mobilização do Só Notícia Boa com seus internautas, eles tiveram apoio financeiro para comprar o animal e livrá-lo do abate.

Nova vida para esta vaca

Após ter sido comprada, ela foi levada para viver no santuário para o qual ela sempre se dirigia quando fugia.

No santuário, a vaca foi batizada com o nome de Mestra Divina e lá ela deu à luz a uma bezerra que recebeu o nome de Shakti.

Tanto o nome de sua mãe quanto o da bezerra foram escolhidos através de enquete e votação promovidas pelo Só Notícias Boa, pedindo a opinião dos internautas.

Mestra Divina dá à luz a Shakti

A recém-nascida Shakti viveu momentos difíceis após o seu nascimento, pois sua mãe, em um momento de agitação e temor, trombou acidentalmente nela.

Devido a esse incidente a bezerrinha foi encontrada desmaiada no chão e machucada. De imediato foram chamados os veterinário Dr. Maurice Vidal, que agiu em conjunto com Vitor Favano, ambos atuam no santuário, conseguindo salvar a recém-nascida.

Passaram-se quatro dias até que Mestra Divina permitisse a aproximação dela e de sua bezerra, como se ela temesse que tirassem sua filhote para ficar com seu leite.

Agora ambas, começam juntas uma nova história, sem exploração, pavor e tristeza.

Venha para o Veganismo

É oportuno dizer que cada um de nós pode colaborar para impedir  toda essa exploração, parando de consumir produtos de origem animal. Por isso, considere o Veganismo.

Veja como o Veganismo pode ajudar a melhorar a vida dos animais, da saúde humana e do planeta, lendo os artigos abaixo:

O mundo está mudando! Grandes marcas aderem ao Veganismo

Joker contra o especismo: Joaquin Phoenix lembra que somos todos animais, e nos convida ao veganismo

Mudança de hábito: 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos

Dia Mundial sem Carne comemorando: vegetariano e vegano são tendências mundiais

20 Veganas famosas que estão mudando o mundo

Vegetarianismo aumenta quase o dobro no Brasil

Mais comida para todos e menos aquecimento global com a dieta vegana, alerta ONU




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. newton
    Publicado em 07/11/2021 às 2:38 pm [+]

    realmente deveriam acabar com o consumo de carnes tanto branca como vermelha ,a historia e linda demais ,neste final feliz ,muito obrigado


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...