Raríssima cobra de duas cabeças encontrada no quintal de uma casa


Uma rara cobra de duas cabeças, da espécie Dasypeltis inornata, foi encontrada no quintal da casa de um homem residente em Ndwedwe, África do Sul.

O homem viu o animal em apuros com dificuldade em se movimentar e, para protegê-lo, chamou o especialista em cobras Nick Evans, que junto com sua esposa Joelle e sua mãe Elaine fundaram o “KwaZulu -Natal Amphibian & Reptile Conservation ”, uma reserva dedicada à proteção destes magníficos animais, muitas vezes maltratados pela ignorância humana.

A espécie é conhecida pelo nome popular de “comedora de ovos marrons do sul” e, como sugere o nome, se alimenta de ovos de pássaros. É um colubrídeo não venenoso e totalmente inofensivo para os humanos.

Leia também:

O animal encontrado tem uma condição genética rara chamada bicefalia, É difícil encontrar serpentes bicefálicas porque a anomalia as coloca em risco e elas não sobrevivem por muito tempo, pois se locomovendo lentamente, viram presas fáceis para seus predadores.

Acredita-se que a cobra encontrada seja uma jovem nascida dos ovos há algumas semanas ou talvez meses, conforme especificado pelo especialista Nick Evans em um post no Facebook.

Final feliz

O especialista vendo que a cobra claramente tinha dificuldade em se mover, principalmente porque as cabeças queriam seguir direções diferentes, colocou as cabeças uma em cima da outra conseguindo fazer com que elas seguissem na mesma direção.

Mas na natureza, a cobra teria poucas chances de sobreviver por muito tempo. Por isso, Nick decidiu entregá-la a um herpetologista profissional que cuidará dela.

Se você vir um animal selvagem, faça o mesmo. Chame um profissional para cuidar do animal.

Talvez te interesse ler também:

15 Incríveis curiosidades sobre cobras (serpentes)

Cobra píton é abandonada dentro de um saco com bilhete “cuide bem dela”

Cobra de três olhos é encontrada na Austrália e não é fake news!

A simbologia da cobra e seus significados

Cobras-liga: as cobras amigas que saem juntas a passeio




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...