Eles vestem listrado para consolar (e amamentar) esse filhote de zebra órfão


Diria é um filhote de zebra marrom órfão e, portanto, isolado das demais. Quem conta sua história é o Sheldrick Wildlife Trust através de imagens emocionantes: os pastores usam uma roupa listrada em preto e branco para dar conforto ao pequeno.

O Sheldrick Wildlife Trust é uma organização que lida com a conservação da vida selvagem e hospeda animais órfãos no Quênia, feridos por caçadores ou que simplesmente se distanciaram do grupo.

https://www.facebook.com/SheldrickTrust/posts/10158103308004889

Como visto nessas imagens, Diria é muito sensível. Órfão depois que uma alcateia de leões matou sua mãe, ele foi isolado da manada porque ainda não havia desmamado.

Felizmente, ele foi salvo da morte pelos pastores do refúgio, os quais cuidarão dele até que o pequeno seja autossuficiente e capaz de viver livre na natureza.

A ninhada claramente ainda tomava leite de sua mãe, então os pastores tiveram a ideia de vestirem-se de zebra para ajudá-lo no processo de alimentação.

“Little Diria – que leva o nome da fazenda onde foi salvo – chegou aqui no final de fevereiro, desde então, fornecemos a ele uma companhia constante (e leite) que ele receberia de sua mãe, graças aos nossos cuidadores disfarçados com uma jaqueta feita especialmente para cuidar da zebra”, lê-se na página do refúgio no Facebook.

Após esse evento traumático, Diria agora é incrivelmente carinhosa com seus cuidadores: ele está crescendo bem e em breve poderá voltar a ser livre na natureza.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/SheldrickTrust/videos/513873489558356/?t=0

Talvez te interesse ler também:

Pura crueldade: China permite uso de bile de urso para tratamento da Covid-19

O isolamento social permitiu que 97 tartarugas-pente nascessem tranquilamente em Pernambuco

É “fake” a notícia sobre golfinho em canais de Veneza




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...