O isolamento social permitiu que 97 tartarugas-pente nascessem tranquilamente em Pernambuco


Boas notícias! O isolamento social, medida preventiva contra o Coronavírus, fez com que as praias ficassem vazias. Com isso, 97 tartarugas-pente conseguiram nascer no litoral de Pernambuco.

De acordo com informações do Diário de Pernambuco, o fato aconteceu no último domingo (22), na praia do Janga, em Paulista.

Por medidas de segurança, respeitando a recomendação de evitar aglomerações, os únicos que puderam acompanhar o nascimento das tartarugas, foram os técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana. Essa equipe monitora os ovos das tartarugas desde setembro de 2019.

Normalmente o evento era acompanhado pela população local e pelos turistas, mas dessa vez, a única aglomeração mesmo foi a das próprias tartarugas que, felizmente, não sofrem com a ameaça do Coronavírus.

Segundo informações do gestor ambiental de Paulista, Herbert Andrade, em 2020 nasceram 291 tartarugas marinhas na região, das quais 204 são tartarugas-pente e 87 são tartarugas-verdes.

Fonte fotos

É muito bom saber que em meio à tanta morte e contaminação causadas pelo novo Coronavírus, pelo menos a Natureza consegue renascer para a vida, trazendo esperança e boas novas ao mundo!

Talvez te interesse ler também:

Não é doença de velho: nos últimos dias, em Roma, morreram dois jovens por Coronavírus

É “fake” a notícia sobre golfinho em canais de Veneza

Eurythenes plasticus, a nova espécie descoberta nas profundezas do oceano, cujo nome esconde uma triste verdade




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...