Garota choca ovo de supermercado e nasce codorna de estimação


Do supermercado para o ninho, conheça a inusitada história de uma codorna chamada Pebbles.

Já imaginou se ovos de supermercado pudessem dar origem a codornas, pintinhos ou patinhos? As redes sociais estão repletas de experimentos que levantam essa questão, nos fazendo refletir sobre a possibilidade de ovos comprados comercialmente serem, de fato, abortos de animais, uma descoberta que poderia desagradar a muitas pessoas.

Inspirada por histórias online, Zara Sutcliffe, uma adolescente britânica de 13 anos decidiu realizar seu próprio experimento, chocando ovos de codorna comprados no supermercado.

Eram ovos “free to fly”, ou seja, de animais criados soltos, não em gaiolas. Surpreendentemente, mesmo com a proibição do pai que alegava que a família já tinha animais o suficiente: 1 cachorro, 3 gatos e 2 tartarugas, o nascimento da codorna deixou todos perplexos.

A jovem visionária, havia implorado à sua mãe, Claire Sutcliffe, por meses para tentar esse experimento incrível, depois de ler online sobre alguém que havia conseguido o mesmo feito com patos.

Mesmo com o aviso do marido de que eles “não podiam ter mais animais”, Claire, em um momento de impulsividade durante as compras da família comprou uma caixa de ovos de codorna para realizar o teste.

Em menos de três semanas, Zara testemunhou o nascimento de Pebbles, a codorna assim carinhosamente apelidada por ela. Criada inicialmente em seu quarto, a pequena ave tornou-se não apenas um amigo, mas também desencadeou um novo capítulo na história de animais de estimação da família Sutcliffe.

Contrariando a resistência inicial do pai, que se viu obrigado a aceitar a chegada de mais um membro à família, Zara criou um “harém” de seis codornas fêmeas para que Pebbles pudesse viver entre os da sua própria espécie e, quem sabe, até começar sua própria família.

Agora, a casa dos Sutcliffe é um lar literalmente biodiversificado. A história única dessa amizade improvável encanta e inspira, mas também preocupa. O que estamos comendo?

Vídeo

Assista ao vídeo dessa história incrível:

Fonte: goodnewsnetwork

Talvez te interesse ler também:

Não se engane: ovos orgânicos ou de galinhas soltas nem sempre são o que prometem

Cobra faminta engole 2 ovos de cerâmica e precisa ser socorrida às pressas

Origem, simbologia e significado dos ovos de Páscoa




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...