Vídeo de cobra píton gigante amarrada viraliza e gera preocupações


Na Índia, um acontecimento recente chamou a atenção do mundo inteiro: a captura de uma cobra píton-reticulada de proporções verdadeiramente gigantescas. Esse vídeo viralizou nas redes sociais e na imprensa, não apenas pela magnitude da serpente, mas também por gerar questionamentos sobre o tratamento de répteis de grande porte e o impacto das ações humanas sobre a vida selvagem.

A cobra píton-reticulada é uma das maiores serpentes do mundo, e esse exemplar em particular surpreendeu a todos com seu tamanho impressionante.

Leia também: Tudo sobre pítons: as serpentes do gênero Python

No entanto, um aspecto alarmante das imagens foi o fato de que a serpente estava amarrada com corda em uma cerca, levantando preocupações sobre o seu bem-estar e o tratamento de animais selvagens.

Segundo o professor Bryan Fry da Universidade do Queensland, a píton-reticulada é uma espécie não venenosa, mas, devido ao seu tamanho, se aproximar dela deve ser feito apenas por profissionais preparados e com as devidas precauções. O vídeo mostra o animal tentando se libertar, evidenciando as condições em que estava mantido, o que levou o Professor Fry a expressar sua tristeza pelo tratamento de animais.

As pítons-reticuladas são nativas do Sudeste Asiático e são algumas das maiores serpentes do mundo, capazes de atingir até oito metros de comprimento. No entanto, a fragmentação de seu habitat devido à pressão humana tem levado a ameaças à sua sobrevivência em muitas regiões.

Ainda, é provável que o aumento das ações humanas, como a caça pelas peles e carne dessas serpentes, bem como preocupações com a segurança do gado e das pessoas nas áreas onde vivem, levem a situações como a captura deste exemplar.

Assista ao vídeo da píton amarrada. Muito triste!

Snake found in one of the village in India
byu/Mael2830 inDamnthatsinteresting

Artigos de luxo

Esse incidente nos faz refletir sobre o impacto significativo que o ser humano exerce sobre a vida selvagem. Além disso, ele levanta sérias preocupações acerca da caça e do tráfico dessas serpentes exóticas, muitas vezes utilizadas na confecção de artigos de luxo, como bolsas, sapatos acessórios feitos da pele desses animais maravilhosos. Essas práticas podem representar uma ameaça significativa para a sobrevivência das espécies selvagens, especialmente as mais impressionantes e ameaçadas, como a píton-reticulada.

Este incidente não apenas chama a atenção para a necessidade de conservação dessas magníficas criaturas, mas também para a urgência de combater o comércio ilegal de animais selvagens e a exploração de espécies ameaçadas em nome da moda e do luxo.

Fonte: DiLei

Talvez te interesse ler também:

Tráfico de animais, um crime perverso sustentado por você!

Cobra píton é abandonada dentro de um saco com bilhete “cuide bem dela”

Qual é a diferença entre cobra e serpente?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...