©Greenpeace/Divulgação

Onça-pintada no frigorífico: a chocante campanha do Greenpeace contra o desmatamento 

Onça-pintada no frigorífico: a chocante campanha do Greenpeace contra o desmatamento 

A ONG internacional Greenpeace chocou a comunidade europeia com uma nova campanha em que mostra uma onça-pintada, animal símbolo da região do Pantanal, pendurada dentro de um frigorífico.

Além da montagem, a ONG ainda cita o Brasil e cobra a presidente da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen, por medidas que façam cumprir a nova lei que proíbe produtos diretamente ligados ao desmatamento de serem comercializados no mercado europeu, evitando dessa forma que empresas possam sabotar o dispositivo legal.

Greenpeace ainda ressaltou que a agropecuária faturou bilhões de dólares, mesmo enquanto ecossistemas inteiros ardiam em chamas, como ocorreu com o Pantanal, tragédia que levou 17 milhões de animais à morte.

A campanha ocorre a poucos dias da COP 26, Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) que começa dia 31 de outubro em Glasgow, Escócia.

Brasil e Argentina interferem para atenuar controle ambiental

Além do protesto, Greenpeace do Reino Unido apresentou uma investigação onde acusa o Brasil e outros países de tentarem interferir no resultado do relatório das Organizações das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, IPPC, alterando conclusões e recomendações.

Em material divulgado pela BBC, mensagens de funcionários governamentais brasileiros e argentinos pressionam os autores do IPCC para que atuem ou até mesmo removam informações no relatório sobre a importância da redução do consumo de laticínios e carne para evitar o avanço do aquecimento global.

Veja as fotos da campanha. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

A ONG

Greenpeace é uma ONG internacional que surgiu em 1971, no Canadá, presente em vários países, inclusive no Brasil. Combate ações contra o meio ambiente e busca reduzir o impacto das ações humanas sobre fauna e flora mundiais.

Talvez te interesse ler também:

Carne cultivada de laboratório: carne do futuro? Como é feita?

Estado de emergência: mudança climática causa salinização do rio Amazonas

Por um mundo melhor: festival Path Amazônia terá mais de 70 horas de conteúdo online em prol do meio ambiente

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *